Atlético-MG reage e acaba com a invencibilidade do São Paulo no Morumbi

Esporte 19/06/2017 às 10:10


 Chegou ao fim a invencibilidade do São Paulo no Morumbi. Neste domingo (18), diante do Atlético-MG, a equipe tricolor mais uma vez passou longe de uma boa apresentação e acabou derrotada em seus domínios por 2 a 1. Foi a primeira derrota em casa no Campeonato Brasileiro. Cazares e Rafael Moura marcaram os gols do Galo, que reagiu na tabela, e Marcinho descontou pelo São Paulo. 

 
O triunfo foi muito importante para o Atlético-MG, que chegou aos nove pontos e deixou a zona de rebaixamento. Já o time são-paulino estacionou nos dez pontos e desceu para a segunda metade da tabela após abrir o dia projetando a sua entrada no grupo dos seis primeiros colocados.
 
Em sua primeira chegada ao ataque, o Atlético-MG abriu o marcador. Robinho tocou para Cazares, que deixou a bola quicar uma vez e soltou a bomba de fora da área, no canto direito de Renan Ribeiro. Belo gol do jogador equatoriano.
 
Em vantagem no placar e com a marcação em cima, de botes precisos e muita vontade, o Galo dominou o primeiro tempo. O time mineiro se mostrava mais organizado e assim dominou o meio de campo. Do outro lado, a formação com três zagueiro escolhida pelo técnico Rogério Ceni parecia não funcionar no São Paulo.
 
O Tricolor foi para o intervalo sob vaias de sua torcida, mas voltou ligado para a segunda etapa. O empate saiu de um gol relâmpago. Com 45 segundos jogados, Junior Tavares fez boa jogada individual pela esquerda e tocou para Marcinho, que girou dentro da área e chutou rasteiro, na saída de Victor. Empate do São Paulo para selar a paz com parte do público de 22 mil pagantes presente no Morumbi.
 
Paz esta que durou só até os 35 minutos, depois de mais uma bobeada da defesa do São Paulo. Lucão afastou mal, em cima de Rafael Moura, que tocou de direita e garantiu a vitória do Atlético-MG no Morumbi. "Se eu tivesse chutado e a bola passado, era um lance normal", queixou o zagueiro Lucão ao final da partida. "Era um dos poucos que não poderia errar, mas errei. Para a alegria de muitos torcedores. Mas já estou indo", completou o jogador.
 
Na próxima rodada o São Paulo vai a Curitiba enfrentar o Atlético-PR na quarta-feira (21). Na mesma noite o Galo recebe o Sport no Independência.

Compartilhe isso

Comentários