Brasil soma 97 Leões no festival de Cannes e supera resultado de 2016

Cultura 23/06/2017 às 21:19


Com mais 9 prêmios conquistados neste sexta-feira (23), a publicidade brasileira já superou o desempenho obtido no ano passado no Festival Internacional de Criatividade de Cannes. Até o momento, o Brasil soma 97 Leões (14 ouros, 33 pratas e 50 bronzes) no Cannes Lions 2017.

No ano passado, o Brasil levou 90 leões (10 ouros, 22 pratas e 58 bronzes). Em 2015, foram 108 leões, incluindo um Grand Prix.

Ainda faltam ser divulgados os vencedores em 3 categorias. Os premiados em Film, Integrated and Titanium Lions serão anunciados neste sábado (24), no encerramento do evento.

Nesta sexta-feira, o Brasil faturou mais 7 Leões em Radio e 2 em Digital Craft. Dois trabalhos receberam ouro: "Nosferatu", a versão sonorizada do clássico do cinema mudo criado pela AlmapBBDO para a Getty Images, e "Hitler", campanha em rádio da Y&R para a Cepia (Cidadania Estudo Pesquisa Informação Ação).

As agências brasileiras mais premiadas são AlmapBBDO (5 ouros), Ogilvy (3 ouros), DM9DDB, Grey e Africa. O Brasil inscreveu 3.020 trabalhos neste ano, ante 2.805 na edição passada.

 

Compartilhe isso

Comentários