Defesa do X/Twitter contradiz Elon Musk e diz ao STF que cumprirá ordens judiciais

A defesa da plataforma X (ex-Twitter) no Brasil garantiu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que a rede social vai cumprir integralmente quaisquer ordens emitidas pela Corte e também pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A informação contradiz o próprio dono, o bilionário Elon Musk, que atacou o ministro e afirmou que não cumpriria pedido. “Por fim, conforme …

Continuar Lendo

Presidente do Irã ameaça “resposta feroz” contra qualquer ação

 O presidente iraniano, Ebrahim Raisi, afirmou nesta terça-feira (16) que Teerã responderá “ferozmente” à menor ação de Israel contra os seus interesses, após o ataque de sábado (13) contra o território israelense, em retaliação pelo bombardeio do consulado iraniano em Damasco. “A menor ação contra os interesses do Irã será recebida com resposta feroz, generalizada e dolorosa contra todos os responsáveis”, disse Raisi ao emir do Catar, …

Continuar Lendo

Polícia Federal deflagra 26ª fase da Operação Lesa Pátria

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (16) a 26ª fase da Operação Lesa Pátria. A meta é identificar pessoas que financiaram, fomentaram e promoveram os fatos ocorridos em 8 de janeiro em Brasília, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) foram invadidos e depredados. Em nota, a corporação informou que cumpre 18 …

Continuar Lendo

Sai a lista das 30 músicas selecionadas para a VII  Edição do Festival de Música da Paraíba

Foram mais de 3 mil músicas inscritas, mas apenas 293 passaram a semifinal, e destas, restaram 30 para as eliminatórias dos dias 31 de maio e 1º de junho na Praça josé Américo em Sumé, terra natal de Zé Marcolino, um dos homenageados do Festival deste ano junto com Cátia de França. A grande final acontecerá em 8 de junho …

Continuar Lendo

Prefeito Éden lança processo seletivo para Agente Comunitário de Saúde em Sumé

Estão abertas de 15 à 21 de abril, as inscrições para o Processo Seletivo Público n° 01/2024, destinado à seleção de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Sumé. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até as 17h do dia 21 de abril apenas pelo link: link  https://forms.gle/o9YeT3eYEUvAznFB6. As provas serão realizadas no dia 19 de maio, pela manhã, …

Continuar Lendo

No Cariri: mulher se joga de ponte e Corpo de Bombeiros realiza resgate

Alerta de gatilho: este texto contém informações que podem ser sensíveis a pessoas com depressão ou tendências suicidas Na manhã desta terça-feira (16), uma mulher conhecida por Jucete Rodrigues, pulou da ponte que dá acesso ao município de Sumé, no Cariri paraibano. Após populares constatarem que a mulher se jogou da ponte, acionaram o Corpo de Bombeiros, que chegaram ao …

Continuar Lendo

Lula nomeia Roberto D’Horn juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba

O presidente Lula nomeou Roberto D’Horn Moreira Monteiro de Franca Sobrinho para juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). A portaria foi publicada na edição desta terça-feira (16) do Diário Oficial da União. O magistrado tinha deixado a titularidade no Tribunal no último mês de fevereiro ele tinha sido empossado no cargo em fevereiro de 2022, em decorrência …

Continuar Lendo

Sérgio Queiroz nega crise com PL e culpa imprensa por especulações

O pastor Sérgio Queiroz realizou uma live em suas redes sociais nessa segunda-feira (15) para negar crise com o PL, do presidente Jair Bolsonaro, que anunciaria seu nome na última sexta-feira como pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para a Prefeitura de João Pessoa. Ele atribuiu à imprensa as especulações sobre uma crise com …

Continuar Lendo

Escândalo: irmã de pré-candidato a prefeito de Tavares diz ter obtido dados pessoais de maneira ilegal

Uma revelação na noite desta segunda feira (15/04) abalou a tranquilidade de moradores de Tavares, após a divulgação feita pela advogada Maévia Suassuna, de ter obtido informações confidenciais de forma totalmente ilegal. Segundo Maévia, ela teria contado com a ajuda de um amigo policial federal, cujo nome não foi informado, e do proprietário do provedor de internet Mio Telecon, Maércio …

Continuar Lendo