Botafogo/PB rouba liderança no grupo A e São Bento entra na briga pelo topo

Esporte 26/06/2017 às 20:22


 A Série C do Campeonato Brasileiro começa a ter os blocos tanto no grupo A quanto no B definidos. Nesta sétima rodada, algumas partidas movimentaram a tabela de classificação e proporcionou com que os lideremos comecem a se distância dos últimos colocados em cada chave.

Quem só teve motivos para sorrir neste final de semana foram Botafogo/PB e São Bento, que venceram fora de casa e ficam na ponta de seus grupos.
 
O time paraibano foi o único do grupo A que conseguiu os três pontos fora de seus domínios. Jogando em Aracaju, bateu o Confiança por 1 a 0 e pulou da terceira para a primeira posição da chave, com 14 pontos, um a mais que o Fortaleza e três acima do CSA, que se enfrentam nesta segunda-feira (26), fechando a rodada e podem roubar a ponta do Botafogo/PB.
 
Nos demais jogos da chave, destaque para Remo e Sampaio Corrêa que venceram em casa e continuam na luta por vagas no G4. O Leão paraense superou o Moto Club por 3 a 2, enquanto a Bolívia Querida passou pelo Salgueiro por 1 a 0. Ambos chegaram aos 11 pontos e dividem a quarta posição, com o Remo superior nos critérios de desempate. Na outra ponta da tabela, Cuiabá e ASA empataram em 1 a 1 e deixaram a zona de rebaixamento.
 
Já pelo grupo B, o São Bento goleou o Bragantino por 3 a 0 fora de casa, aproveitou os tropeços dos líderes Volta Redonda e Botafogo/SP e colou na ponta da tabela. O Botinha ficou no empate sem gols com o Tupi, em Juiz de Fora, enquanto o Voltaço perdeu por 2 a 1 para o Mogi Mirim. Com os resultados, o São Bento chegou aos mesmos 12 pontos do Botafogo/SP e ultrapassou o time carioca, que agora fica na terceira colocação. 
 
A briga pela última posição no G4 ficou ainda mais acirrada com a derrota de Bragantino e Ypiranga, que foi superado em casa para o Tombense, por 1 a 0. Agora as três equipes citadas e o Tupi dividem a quarta posição com nove pontos, seguidos de perto pelo Mogi Mirim e os postulantes ao rebaixamento, Macaé e Joinville, todos com sete pontos.
 
Jorge HenriqueBotafogo/PB rouba liderança no grupo A e São Bento entra na briga pelo topo na chave B
Botafogo/PB venceu o Confiança no Batistão e assumiu a ponta na chave A
 
O encerramento desta sétima rodada acontece nesta segunda-feira, às 20h, no estádio Rei Pelé, em Maceió, com o confronto entre CSA e Fortaleza, valendo a liderança do grupo A. O confronto tem transmissão da TV Esporte Interativo através do canal Ei Maxx.

Compartilhe isso

Comentários