Quem é quem: conheça o quarteto principal do programa novos Trapalhões

Entretenimento 27/06/2017 às 15:58


 Nesta terça-feira, 27, a TV Globo divulgou a primeira imagem da nova trupe de Os Trapalhões. No remake, o quarteto principal será composto por Lucas Veloso (Didico), Bruno Gissoni (Dedeco), Mumuzinho (Mumu) e Gui Santana (Zaca). O grupo será comandado por Renato Aragão (Didi) e Dedé Santana, que instruirão os novatos sobre a arte de ser um Trapalhão. A seguir, conheça um pouco mais os atores que viverão os novos Trapalhões.

Lucas Veloso - Didico
Natural de Campina Grande (PB), Lucas Veloso terá a responsabilidade de viver Didico no remake — que será o equivalente ao Didi (Renato Aragão). Com 21 anos, seu papel mais notório na TV até agora foi o bom-moço Lucas, na novela Velho Chico, em 2016. Filho do comediante Shaolin, morto em 2016, ele já segue os passos do pai e protagoniza espetáculos de humor, nos quais canta, conta piadas e faz imitações de nomes famosos como Chico Anysio, Alceu Valença, o ex-presidente Lula e Geraldo Azevedo.
 
"Os Saltimbancos" celebra 40 anos de sucesso com uma obra viva que ultrapassa gerações
 
Bruno Gissoni - Dedeco
 
Dedeco e Dedé
A nova versão de Dedé Santana será interpretada pelo carioca Bruno Gissoni, que se chamará Dedeco. Sua trajetória televisiva começou para valer quando protagonizou Malhação, em 2010. Ele voltaria ao folhetim em 2016 para fazer uma participação especial. Com 30 anos, Bruno atuou em novelas como Avenida Brasil (2012), Flor do Caribe (2013), Em Família (2014) e Babilônia (2015). Normalmente, os papeis do ator na TV sempre penderam para um lado dramático ou ligado à vilania. Em entrevista ao jornal Extra, ele comentou o desafio de fazer humor:
 
— Já tinha feito comédia, mas no teatro. É algo muito delicado. Quem não tem essa veia cômica, esse DNA para o humor, tem uma dificuldade muito grande. Mas adoro desafios! Estar aqui no meio desses monstros todos, fazendo comédia, é um dos maiores desafios da minha carreira. De qualquer forma, dentro da matemática do quarteto, Dedé é o que menos faz graça, ele é o famoso "escada" para a piada dos outros.
 
Mumuzinho - Mumu
 
Mumu e Mussum
O cantor de samba viverá Mumu, o equivalente ao carismático Mussum. Batizado de Márcio Batista, o apelido Mumuzinho veio justamente do personagem, ainda na infância.
 
— Era criança e gostava de imitá-lo nas brincadeiras e uma vez ele falou "Mumuso" e aí eu comecei dizer que era Mumuso também. Pegou e virou Mumuzinho – contou o cantor em entrevista ao UOL.
 
Com 33 anos, nascido no Rio de Janeiro, o cantor teve sua carreira musical impulsionada ao ter sua participação fixada no programa Esquenta!, apresentado por Regina Casé. Em sua breve trajetória como ator, fez pontas em filmes como Xuxa Popstar (2000), Cidade de Deus (2002) e Tropa de Elite (2007), além de ter atuada em séries como Cidade dos Homens, da TV Globo, e Preamar, da HBO Brasil.
 
Gui Santana - Zaca
 
Zaca e Zacarias
Natural de Penápolis (SP), Gui Santana será Zaca, a nova versão de Zacarias. Ele tem 30 anos e foi revelado na televisão pela MTV, onde participou de programas como Quinta Categoria e Comédia MTV. De 2012 a 2016, Gui foi integrante do Pânico na Band.
 
A estreia da nova versão de Os Trapalhões está prevista para acontecer no dia 17 de julho, no Canal Viva. No dia 17 setembro, o humorístico passará a ser exibido pela TV Globo.
 

Compartilhe isso

Comentários