São João de Monteiro é considerado um dos maiores da Paraíba

Entretenimento 27/06/2017 às 18:55


 Considerado o terceiro maior evento junino do Estado, o São João de Monteiro - Uma Festa Cada Vez Melhor transforma e aumenta ainda mais a movimentação na cidade.

Neste ano a Secretaria de Cultura e a prefeita Anna Lorena incrementaram a programação e ganharam elogios da população e turistas pelos investimentos feitos no resgate da cultura popular, a exemplo do Sítio São Francisco.
 
 A partir deste ponto o Festival de Quadrilhas da cidade de Monteiro foi amplamente divulgada, para os monteirenses foi a prova de que a atual administração está comprometida em guardar a essência sertaneja dentro dos mais de 15 dias de comemorações em Monteiro.
 
Inovação é outro quesito prestigiado pela Cultura e o Sítio São Francisco foi planejado e executado com os mais criteriosos cuidados para que representasse alguns pontos que levam a alma da cidade. Foi nas imediatamente do Sítio São Francisco o encerramento do Festival de Quadrilhas  com a irreverente Quadrilha dos Trocados e neste mesmo dia o mais novo ponto de encontro sazonal da cidade foi oficialmente entregue à população. Foi animação garantida durante todos os dias do São João com artistas da terra e Trios Pé de Serra.
 
Outro presente para os turistas e monteirenses foi a Cavalgada Junina, que percorreu os caminhos das águas do Rio São Francisco vindo através da transposição. A grande confraternização dos cerca de 70 cavaleiros foi no Sítio Santana que fica um pouco depois da Barragem de São José.
 
Quem não conhecia a cidade, não teve desculpas porque o Busão do Forró passeou por várias ruas de diversos bairros da cidade ao som do melhor forró pé de serra. Foram dois dias em que o combustível foi muita música, gente bonita e animação.
 
E quem não conhecia as belezas naturais guardadas na zona rural de Monteiro, também não teve desculpas porque por mais um ano a Rota Cultural do Cariri levou inúmeras pessoas pelo percurso com atrativos naturais e culturais existentes. Da casa da pifeira mais conhecida do mundo, Zabé da loca até a Lage das Moças, são belezas a perder de vista. Enchem os olhos e das mais singelas às mais avançadas câmeras fotográficas, além de ser um belo registro para a memória.
 
Mas ainda não acabou, ainda temos pela frente o Pedala Junino e a Maratona Junina que acontecem respectivamente nesta quarta-feira, 28, e dia 02 de julho.
 
Estas duas ações mostram também a preocupação da prefeita Anna Lorena com a saúde dos festeiros, sendo esta uma forma de despertar o interesse dos esportistas e também dos simpatizantes para importância da regularidade da prática de esportes.
 
Mais um desejo executado da administração atual foi em relação à segurança na Festa de São João da cidade onde foram feitos investimentos na segurança particular e feita com a cooperação das polícias Civil e Militar, o acesso e monitoramento da festa através de câmeras de seguranças espalhadas pelo Pátio do Forró, Sítio São Francisco e localidades próximas com o intuito de coibir ações prejudiciais aos expectadores da festa.
 
E o palco principal foi o local onde se concentraram os grandes nomes da música da cidade e de reconhecimento nacional, a exemplo de Dejinha de Monteiro que comandou na aberura e Maiara e Maraisa que levaram os corações apaixonados às ruas da noite desta terça, 27, juntamente com Lia Carvalho e Forró dos 600.
 
Nesta quarta-feira, as festividades de rua  com Xodó do Cariri, Banda Magníficos e Eliane – A Rainha do Forró dão adeus ao São João de Monteiro - Uma Festa Cada Vez Melhor.
 

Compartilhe isso

Comentários