Grupo Acauã da Serra se apresenta no "Projeto Dança à Mostra" em Triunfo

Cultura 04/07/2017 às 15:37


O Grupo de Tradições Populares Acauã da Serra, proveniente da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), se apresentará, por meio da Pró-Reitoria Cultura (Procult), na próxima sexta (7) e sábado (8), na programação do "Projeto Dança à Mostra", em Triunfo (PE).

O Grupo exibirá o espetáculo "Raízes do Brasil: Cores, Ritmos e Tradições", a partir das 17h, em ambos os dias. No palco estarão 30 integrantes do Acauã, entre dançarinos e músicos, passeando por coreografias diversas, a exemplo de Maracatu, Sequência de Coco, Festa para Iemanjá, Bumba Meu Boi, Invernada, Sequência Nordestina e Frevo. A direção é de Agnaldo Barbosa e a coreografia de Roberto Gomes de Almeida. 
 
O “Projeto Dança à Mostra” tem o intuito de valorizar e propagar trabalhos de artistas, grupos e companhias profissionais de dança. A ideia é ressaltar a diversidade de linguagens e perspectivas de criação e pesquisa na produção da dança e formação de plateia, bem como evidenciar manifestações e peculiaridades regionais, através de ações formativas e mesas de debates com professores, dançarinos, estudantes e público em geral. O acesso aos espetáculos é gratuito.
 
O “Dança à Mostra” é realizado pelo produtor cultural Jean Farias e recebe incentivo do Funcultura, com apoio do Lar Santa Elizabeth, Prefeitura de Triunfo, SESC e Festival Itinerante de Dança e Vídeo. 
 
 
 
 

Compartilhe isso

Comentários