Lei de Diretrizes: sugestões de Maranhão são acatadas pela bancada da PB

Política 07/07/2017 às 20:25


 Duas sugestões apresentadas pelo senador José Maranhão para emendas à LDO foram acatadas pela bancada paraibana. Todas as emendas estão ligadas à segurança hídrica da Paraíba.

A bancada da Paraíba no Congresso acatou por unanimidade a sugestão do senador José Maranhão (PMDB) de apresentação de uma emenda à LDO, Lei de Diretrizes Orçamentárias, para destinar recursos à construção do Ramal de Piancó – que é uma derivação do Eixo Norte da Transposição do São Francisco, cujas obras foram retomadas em junho, e que deverá abastecer as Barragens de Coremas/Mãe dágua, São Gonçalo e Engenheiro Ávidos.
 
A expectativa é de que a construção do ramal resolverá em definitivo a situação hídrica de mais de 36 cidades e comunidades que dependem dessas barragens.  
 
Outra proposta de emenda apresentada pelo senador José Maranhão, e também aceita por unanimidade pelos deputados e senadores paraibanos, destina-se à perfuração e instalação de poços em municípios do Estado. Essas ações hídricas, que sempre marcaram a história política do senador Maranhão, deverão ser executadas pelo Dnocs/Paraíba.
 
A terceira emenda da bancada da Paraíba à LDO destina recursos para a construção da Transcariri, uma adutora que deverá atender cidades do Cariri, e cujo projeto está em fase de elaboração pelo governo do Estado.
 
 
 

Compartilhe isso

Comentários