Agências digitais do INSS em João Pessoa e em Campina Grande são autorizadas

Paraíba 07/07/2017 às 20:48


O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) anunciou esta semana que vai instalar duas agências digitais na Paraíba. Com a medida, os segurados não vão mais precisar ir até os postos de atendimento físico para requerer algum benefício, podendo dar entrada nos processos de seguridade social no próprio local de trabalho ou nos sindicatos rurais.

A implementação do serviço no estado foi autorizada em resolução publicada no Diário Oficial da União de quinta-feira (6). De acordo com o órgão, as duas unidades devem ser instaladas em João Pessoa e Campina Grande nos próximos 15 dias.
 
"A agência digital funciona como uma nuvem. Firmamos acordos com órgãos públicos, empresas e sindicatos, que vão ter uma senha para acompanhar os processos em que os seus funcionários ou filiados deram entrada. De onde estiver, o segurado pode dar entrada para requerer os benefícios", explicou o coordenador de Comunicação Social do INSS em Campina Grande, Antônio Costa.
 
Apesar de ficarem em João Pessoa e em Campina Grande, as agências digitais vão cobrir a demanda de todo o estado. "Nós já firmamos acordo de cooperação técnica com 39 sindicatos rurais, de Sousa, São Bento, Princesa Isabel, Catolé do Rocha e Monteiro. A entidade digitaliza os documentos, envia para a agência da cidade, que repassa para a agência digital. Cada agência digital responde por um grupo de cidades da Paraíba", disse Antônio Costa.

Compartilhe isso

Comentários