Edição 2017 do Campeonato Rural de Monteiro terá 42 equipes divididas em oito chaves

Esporte 09/07/2017 às 18:04


 O Campeonato Rural de Monteiro, o já tradicional Ruralzão, terá na edição deste ano a participação de 42 equipes. A definição da forma de disputa e a composição das chaves da maior competição de futebol amador do Cariri e Seridó da Paraíba aconteceu na manhã do último sábado, 8, em reunião realizada no Teatro Jansen Filho.

 
O evento, coordenado pela Secretaria de Esportes do município. contou com a participação de representantes das 42 equipes rurais, do secretário Rostand Chaves, do vice-prefeito Celecileno Alves, pelos secretários municipais Rogério Leite da infraestrutura, e Alfredo Viana da Agricultura, além dos vereadores Toinho de Nequinho, Cajó Menezes, Courão e Raul Formiga.
 
Antes da reunião foi servido um nutritivo café da manhã aos participantes e em seguida as autoridades presentes fizeram o uso da palavra.
 
“Esperamos que seja um campeonato de paz, e que os desportistas colaborem com a realização da competição”, disse o vereador Toinho de Nequinho.
 
“A secretaria de esportes já está com 90% do regulamento ajustado e os últimos detalhes foram discutidos aqui com a ajuda dos próprios competidores”, disse o secretário de Esportes Rostand Chaves.
 
“Será a maior competição de futebol de toda a nossa região, e vamos realizar tudo com recursos próprios, com um investimento que ultrapassa a casa dos 20 mil reais entre arbitragem, premiações e outras despesas, por isso nem eu, nem o secretário e principalmente a prefeita Anna Lorena não mediremos esforços para que o campeonato seja um sucesso”, arrematou o vice-prefeito Celecileno Alves.
 
Após as falas das autoridades foi realizado o sorteio dos grupos, que este ano foi transmitido através de um telão.
 
Confira as Chaves:
 
CHAVE A
Gamileira
Ruzil
Vila Lafayette
Tingui
 
CHAVE B
Mulungu
Extrema
Mocó
Gamileira 1 Expresinho
Picos
 
CHAVE C
Ribeira 02
Barros
Olho D'água do Silva
Santana
Anguiquinho
 
CHAVE D
Aroeiras
Morcego
Malhada Vermelha
Pitombeira 2
Louro
 
CHAVE E 
Baixa do Boi
Santa Catarina 02 União
Serra Branca
Pitombeira
Beira Rio
 
CHAVE F
Espírito Santo
Ribeira
Fartura
Bredos
Sítio do Meio
 
CHAVE G
Tamanduá
Lagoa dos Caititus
Serrote
Barriguda
Macapá
Cacimbinha
 
CHAVE H
Cupiras
Queimadas
Serra do Mocó
Riacho do Meio
Santa Catarina 1 Estrelinha
Malhada da Pedra
 
FORMULA DE DISPUTA
 
Na 1ª fase que deve ser iniciada no dia 13 agosto, as equipes jogarão entre si, com jogos apenas de ida, todos contra todos. Haverá 08 grupos, sendo 06 grupos de 05 equipes, e 02 grupos de 06.
 
Irão se classificar para a segunda fase os 16 melhores times, 02 de cada grupo para disputar as oitavas de final em jogo único. A equipe de melhor campanha em cada confronto jogará pelo empate.
 
A mesma coisa acontece nas quartas de finais, com 08 equipes. Sobrarão 04 times para as semifinais, e a partir daí em caso de empate não haverá mais vantagem.
 
Após as semifinais haverá o jogo de decisão de 3º e 4º lugar e a grande final do Ruralzão 2017, cuja premiação será anunciada nos próximos dias e será conferida às equipes de 1º a 4º lugar, além de destaques individuais como melhor goleiro, artilheiro, revelação e jogador mais disciplinado.
 
VITRINE DO CARIRI
Secom-PMM

Compartilhe isso

Comentários