Botafogo-PB começa com vantagem, mas sofre virada e ainda desperdiça pênalti

Esporte 09/07/2017 às 18:14


 O Botafogo-PB amargou derrota de 2 a 1, de virada, na tarde deste domingo (9), diante do Sampaio Corrêa, do Maranhão. O jogo aconteceu pela nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

 
Com o resultado, o time paraibano entrega a vice-liderança do Grupo A para o próprio Sampaio Corrêa, que agora tem 16 pontos. A primeira colocação é do CSA, que tem 18. Fortaleza e Botafogo-PB completam o G-4, ambos com 14 pontos.  
 
Botafogo-PB e Sampaio Corrêa não se enfrentavam desde 1987, quando duelaram no extinto 'módulo branco', como era chamada a atual Série C do Campeonato Brasileiro. E o time paraibano começou melhor no reencontro. Dico abriu o placar do Belo em apenas dois minutos de jogo, após tabelinha com Róger Gaúcho.
 
Os donos da casa continuaram melhores na partida, fazendo com que o time do Sampaio Corrêa ficasse nervoso – foram três cartões amarelos em 20 minutos – e o técnico Francisco Diá gastasse duas alterações no time ainda no primeiro tempo. Ele trocou Valderrama (um dos penalizados) por Wellington Rato e Esquerdinha por João Vitor.
 
Apesar da estratégia do treinador visitante, o time do Maranhão não respondeu a tempo e a primeira etapa acabou com o Belo ainda na vantagem.
 
No segundo tempo, porém, o Sampaio Corrêa voltou com futebol mais ofensivo. E o resultado apareceu aos 16 minutos, quando Isac recebeu passe de Hiltinho no contra-ataque e deixou tudo igual no Almeidão. O feito dos visitantes abalou o Botafogo-PB, que acabou levando mais um aos 22 minutos. Após passe de Felipe, Hiltinho tocou no canto da trave e deixou o goleiro Michel Alves sem chance de defesa.
 
Aos 30 minutos, o árbitro viu toque de mão de César Sampaio e apitou pênalti para o Botafogo-PB. Vanderlei, em seu primeiro jogo com a camisa de estrela vermelha, foi para cobrança, mas o goleiro Alex Alves defendeu bem e garantiu a vitória dos maranhenses.
 
O próximo desafio do Botafogo-PB na Série C será diante do Cuiabá, no próximo domingo (16), a partir das 19h, na Arena Pantanal.

Compartilhe isso

Comentários