Festival Internacional de Música de Campina Grande começa nesta segunda

Cultura 10/07/2017 às 10:33


 Começa nesta segunda-feira, dia 10, o VIII Festival Internacional de Música de Campina Grande (FIMUS 2017). Este ano, a grande novidade é realização do I FIMUS Jazz, que objetiva difundir a produção desse segmento musical, trazendo o que há de melhor no campo da música instrumental e da música vocal.

 
As apresentações acontecem no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande, e nas cidades de Pocinhos e Remígio. Além dos shows, serão realizadas master classes com profissionais com larga experiência. Assim como em anos anteriores, o Festival receberá professores e artistas do Brasil e de outros países, como Alemanha, Inglaterra e Estados Unidos.
 
Todas as apresentações são gratuitas, mas para a programação no Palco Principal do Teatro Severino Cabral é realizada a distribuição de convites na portaria a partir das 18h. Os espetáculos começam às 20h.
 
No encerramento do VIII FIMUS, dia 14, o Coro de Câmara vai apresentar a nova versão da Missa de Alcaçus, de Danilo Guanais, cuja estreia aconteceu em maio no Carnegie Hall, em Nova York (EUA). A Missa, composta originalmente em 1996 para solistas, orquestra de cordas e percussão, foi revisada e adaptada pelo compositor. Nos dias 15 e 16 de julho serão realizadas as apresentações do I FIMUS JAZZ.
 
O evento é promovido pelas universidades Federal de Campina Grande (UFCG), Estadual da Paraíba (UEPB) e Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB).
 
Para mais informações e detalhes da programação, acesse: www.fimus.art.br.
 

Compartilhe isso

Comentários