Bordeaux demonstra interesse, e Flu corre risco de perder Wellington Silva

Esporte 12/07/2017 às 20:31


 Fluminense corre o risco de perder Wellington Silva em breve. O Bordeaux-FRA já entrou contato com o Arsenal e em breve deve oficializar a compra do jogador. Por contrato, o clube inglês tem uma cláusula de recompra dos direitos econômicos que o Flu detém do atacante (55%) que tem tudo para ser exercida nos próximos dias, no valor de US$ 4 milhões (cerca de R$ 13 milhões). Apesar da transferência, o jogador será titular no clássico desta quarta-feira, diante do Botafogo, no Maracanã.

Apesar de não querer vender o jogador, o Fluminense está de mãos atadas. Em 2016, o Tricolor trouxe de volta uma das principais revelações recentes de Xerém sem custos - pagou apenas as comissões. Mas para viabilizar esse acordo, havia a cláusula de recompra do Arsenal, com valor fixado.
 
O atacante esteve parado por um mês antes de voltar a defender as cores do Tricolor contra o Bahia, no último domingo. Ele sofreu uma pubalgia e sua última partida havia sido na estreia do Campeonato Brasileiro, na vitória por 3 a 2 contra o Santos. O problema, aliás, não é novidade em sua carreira. Pouco antes do retorno ao Flu, ele chegou a ficar três meses sem jogar.
 
Desde que voltou ao Fluminense, em julho do ano passado, Wellington Silva participou de 49 jogos e marcou nove vezes. Neste ano, o atacante foi um dos destaques do Tricolor. Com sete gols no ano, é o terceiro jogador com mais gols pelo clube em 2017, atrás de Henrique Dourado e Richarlison.
 
Na primeira passagem, em 2010, o atacante se destacou pelo Tricolor e atuou 17 vezes, marcando um gol. Ele foi contratado pelo Arsenal por 5 milhões de dólares e foi emprestado para diversos times da Espanha e um da Inglaterra até voltar para o Flu.
 

Compartilhe isso

Comentários