Em nova coluna, Simorion Matos fala sobre política e outros assuntos

Política 16/07/2017 às 19:20


 BATINGA É INTERROGAÇÃO

 
A candidatura de Carlos Batinga a deputado estadual nas eleições de 2018 ainda é uma interrogação. Recentemente o suplente de deputado estadual, atual secretário de Mobilidade Urbana de João Pessoa, revelou ao Portal WSCOM que só disputará umas das vagas na Assembleia Legislativa da Paraíba nas eleições estaduais do próximo ano se o prefeito da capital, Luciano Cartaxo (PSD), for candidato a governador.
 
O ex-prefeito de Monteiro disse também, sobre a sua possível saída do PSC, que ainda analisa a questão, mas não descartou deixar a sigla e confirmou que recebeu convite para se filiar ao PMDB.
 
JOÃO HENRIQUE DEFENDE LULA
 
Surpreendeu toda a Paraíba a declaração do deputado estadual João Henrique (DEM) de que o ex-presidente Lula está sendo vítima de um equívoco do judiciário, por não haver absolutamente nada concreto contra o petista.
 
Antes, quando da visita do ex-presidente a Monteiro para a “inauguração popular” da transposição do rio São Francisco, o deputado já havia subido no palanque de Lula e conversado com o líder petista, inclusive sendo fotografado ao seu lado.
 
João Henrique comentou que, como advogado, não viu absolutamente nada que pudesse justificar a condenação do ex-presidente. 
 
CRITICANDO CÁSSIO 
 
Nas suas declarações recentes à imprensa, o deputado João Henrique também se disse surpreso com a repentina posição do Senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que passou a criticar o presidente Michel Temer e defender o rompimento do PSDB com o governo.
 
Comentou sobre as eleições do próximo ano e afirmou que seu plano é disputar a reeleição para a Assembleia Legislativa, mas não descartou disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. 
 
João Henrique afirmou que tem sido pressionado por seus aliados para concorrer ao cargo de deputado federal, e caso isso venha a se concretizar, a ex-prefeita de Monteiro Edna Henrique, poderá disputar uma vaga na Assembleia Legislativa representando seu grupo político. 
 
PREFEITA RECEBE ELOGIOS
 
Ao participar da abertura do segundo semestre legislativo da Câmara Municipal de Monteiro na noite da quinta-feira, 13, a prefeita Anna Lorena foi bastante cumprimentada pelos vereadores e pelos populares que participaram da sessão. Acompanhada do vice-prefeito Celecileno Alves e de toda sua equipe de secretários municipais e diretores, a prefeita Anna Lorena transmitiu a sua mensagem, agradeceu o apoio e as parcerias do legislativo e anunciou novas ações administrativas e obras beneficiando a cidade e zona rural.
 
Os vereadores que usaram a tribuna parabenizaram a gestora pelos seis primeiros meses de trabalho, em especial pela realização da festa de São João, que foi um grandioso sucesso e rendeu bons resultados para a economia do município. .  
 
EXCELÊNCIA EM SAÚDE
 
Entre os serviços oferecidos à população de Monteiro pela gestão da prefeita Anna Lorena, tem merecido destaque a área de saúde, com a estrutura mantida pelo município recebendo elogios e reconhecimento.
 
A prefeita acompanha de perto o desempenho dos diversos setores, com base na experiência própria de ter sido Secretária Municipal de Saúde, conhecendo de perto a operacionalização dos serviços.
 
O equilíbrio financeiro tem sido outro ponto bastante elogiado, além dos serviços de infra estrutura urbana e rural, ação social, cultura e esportes e educação.
 
“GRANDES” NA SÉRIE B
 
Quem acompanha o campeonato brasileiro de futebol está vivenciando uma situação inusitada. Dois “grandes” clubes que sempre fizeram bonito na Série |A, são sérios candidatos a estarem juntos na Série B de 2018.  O São Paulo, em péssima fase, está se mantendo na zona do rebaixamento da Série A, enquanto o Internacional de Porto Alegre não consegue figurar entre os 4 que serão promovidos e poderá permanecer na segundona, para a qual foi alçado no brasileirão de 2016.
 
Como dizia minha avó, no futebol brasileiro ONDE FOI CASA É TAPERA.
 
PENSAMENTO DA SEMANA:                                                                                                 
 
“Não devemos ter medo dos confrontos. Até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas.”
 
(Charles Chaplin)
 
COISAS & CASOS
 
O poeta monteirense Nanado Alves compôs um dos mais belos poemas da música nordestina.
 
LÁPIS DE DOR
 
A saudade faz parte de quem já amou,
 
de quem ficou sozinho,
 
de quem chorou baixinho,
 
sem chamar atenção.
 
A saudade varreu tantos sonhos,
 
deixou vazios tantos ninhos
 
e colocou mais espinhos, que flores,
 
na porta do meu coração.
 
Quero sentir saudade,
 
de quem me fez bem,
 
esquecer quem não trouxe-me nada de bom.
 
Não traz felicidade gostar de alguém
 
que não soube se dar!
 
Vou querer quem, no dengo, me chame de amor
 
e com sopro de anjo me faça dormir
 
Se acaso algum dia eu cismar de partir,
 
me peça pra ficar!
 
Posso até suportar
 
saudade sua,
 
se até mesmo a lua
 
se faz mais bonita,
 
por conta do amor.
 
E é só você chegar,
 
pra vida ficar bela..
 
Uma linda aquarela,
 
estampada e pintada
 
com lápis de cor.
 
Contatos com a coluna: simorionmatos@gmail.com
 
VITRINE DO CARIRI
Por Simorion Matos

Compartilhe isso

Comentários