Rodada #16: tudo o que você precisa saber sobre Fluminense x Corinthians

Esporte 23/07/2017 às 11:17


O irregular desfalcado contra o líder invicto. Fluminense e Corinthians se enfrentam na tarde deste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Enquanto o Alvinegro está isolado na liderança com 37 pontos, o Tricolor aparece na modesta 9ª posição com 21. O clube paulista tenta reencontrar o caminho das vitórias após dois empates seguidos. Já o Tricolor estreia seu novo uniforme com o objetivo de ser o primeiro a derrotar o rival no atual Campeonato Brasileiro.

Transmissão: TV Globo para RJ, SP, RS, SC, PR, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Cleber Machado, Junior, Caio Ribeiro e Arnaldo Cezar Coelho) e Premiere e Premiere HD (com Roby Porto e Lédio Carmona). O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real com vídeos exclusivos.
 
Fluminense - Abel Braga
O Fluminense segue sua rotina de desfalques e tenta encerrar a sequência de jogos como mandante sem vitória. Já são seis. O último triunfo em casa foi no início de junho, contra o Vitória. Mais uma vez sem poder contar com vários jogadores, Abel deve manter a escalação que empatou com o Cruzeiro na última quinta-feira. O atacante Henrique Dourado voltou a ser relacionado, mas não tem escalação garantida entre os titulares.
 
Desfalques: Marquinhos Calazans está suspenso. Além dele, vários outros jogadores estão no departamento médico: Reginaldo (coxa direita), Luquinhas (coxa esquerda), Marquinho (artroscopia no joelho direito), Luiz Fernando (cirurgia no joelho direito), Douglas (dores articulares), Renato Chaves (cirurgia no tornozelo direito), Gum (cirurgia no pé direto), Pierre (cirurgia no tornozelo esquerdo) e Sornoza (cirurgia no tornozelo esquerdo) completam a lista.
Pendurados: Douglas, Nogueira, Léo, Renato, Orejuela e Lucas.
 
Corinthians - Fábio Carille
Sem Jadson, lesionado, nem Marquinhos Gabriel, suspenso, o Timão abriu espaço para o retorno de Giovanni Augusto, que não é titular há cinco meses. Ele vai jogar aberto pelo lado direito, na mesma linha de Rodriguinho e Romero, e tenta retomar espaço na equipe. Na zaga, Pedro Henrique é o substituto de Pablo, com estiramento na coxa direita. O Timão tenta a vitória depois de dois empates seguidos, contra Atlético-PR e Avaí. A diferença para o Grêmio, segundo colocado, caiu para seis pontos.
 
Desfalques: Marquinhos Gabriel (suspenso); Pablo (lesão na coxa direita) e Jadson (fratura nas costelas); Danilo e Vilson (em recuperação física).
Pendurados: Jadson, Cássio, Pablo, Jô e Gabriel.

Compartilhe isso

Comentários