APL de Tecnologia, Comunicação e Cultura será formalizado dia 9 com Workshop

Cultura 26/07/2017 às 09:11


 Confirmado: a coordenadora estadual dos APLs (Arranjos Produtivos Locais), Delma Aquino, o coordenador do Plades, professor Paulo Cavalcanti e a governança do APL de TICC (Tecnologia da Informação , Comunicação e Cultura) fecharam a programação do próximo dia 9 de Agosto para a formalização das empresas componentes do Arranjo, durante Workshop no auditório do prédio do antigo Colégio Nossa Senhora das Neves, no Centro Histórico, com a presença de autoridades e especialistas renomados. Começa-se assim a implantação de novo Polo Digital, Comunicação e de Cultura de João Pessoa no Centro Histórico.

 
- Estamos concluindo o ajuste no formulário a ser repassado para todas as empresas e instituições interessadas em participar do arranjo, por conseguinte do inovador Polo Digital , Comunicação e Cultura do Nordeste - declarou Delma Aquino, informando que até o final da semana tudo estará providenciado.
 
NOMES DE PESO NO EVENTO - Além de Autoridades constituídas, o Workshop terá as presenças, em palestras, a partir das 9 horas da manhã, de renomados Especialistas da área, a exemplo do Secretário Nacional de Informática do Ministério de Ciência e Tecnologia além de Coordenador do CGI - Comitê Nacional de Internet, professor Maximiliano. Ele vai falar das Políticas Nacionais em curso para fomentar iniciativas como o Polo Digital e de Cultura de João Pessoa.
 
Outro nome confirmado está o do Consultor Sênior , professor Cláudio Marinho, expert em assuntos ligados ao desenvolvimento da Economia Criativa , especialmente em ambientes de Centro Histórico, apontando caminhos para a ação em curso na Capital paraibana.

EXPERTS LOCAIS/INTERNACIONAIS - Duas outras referências paraibanas no contexto internacional da Informática, professores Francilene Garcia, ela Secretaria Executiva de Ciência e Tecnologia, e Guido Lemos Filho, cientista Reconhecido da UFPB, também estão confirmados no Workshop abordando a importância da implementação do Polo em comparação com outras iniciativas no Brasil e no Mundo.

CENTRO DE EXCELÊNCIA - O Polo abrigará o CEEI - Centro de Estudos de Excelência, Inovação e Negócios - Professor Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque - para desenvolvimento de estratégias de vanguarda envolvendo as áreas de Tecnologia da Informação, Comunicação e Cultura no Centro Histórico de João Pessoa inaugurando nova fase de desenvolvimento da Capital.
 
Nesta fase do APL, a Prefeitura de João Pessoa tem se manifestado positivamente para contribuir com o processo na parte estrutural física e de manutenção do projeto em curso podendo ser inserido nas ações do BID no convênio com a edilidade. Aguarda- se a concretização depois da apresentação pela Governança dos valores financeiros envolvidos.
 
O Workshop tem o apoio do SEBRAE e da Fundação Parque Tecnologico .

Compartilhe isso

Comentários