Cariri nordestino é cantado através de reizado por cearense em São Paulo

Cultura 28/07/2017 às 16:16


 No show inédito em São Paulo, Geraldo Júnior traz para o palco personagens e manifestações da região do Cariri, principalmente do reisado, com participação dos mestres do Reisado Discípulos do Mestre Pedro, também conhecido como Reisado dos Irmãos - grupo do qual é parte. É o Cariri a fonte de inspiração para as canções desse show, que misturam ritmos e cores, cosmogonias do caldeirão nordestino. Geraldo Júnior parte do sertão, mas também mostra-se urbano, aglutinando artes populares às leituras contemporâneas, se servindo de elementos tradicionais como ferramenta para re-significar linguagens.

Geraldo Junior é natural de Juazerio do Norte, Ceará, brincante, cantor, compositor e multi-instrumentista, que revela em sua música inquietação artística e fabulosa. Também traz o misticismo presente no imaginário popular, por meio de performances e figurinos característicos, representando suas tradições, lendas, folguedos, história e personagens locais. Com um currículo extenso, Geraldo foi destaque da Cúpula dos Povos na Rio+20, se apresentou por circuitos e festivais pelo Brasil, participou de turnês pela Europa, inclusive na Mostra SESC Luso Brasileira na Universidade de Coimbra em Portugal, participou de festivais e realizou shows na Alemanha, Inglaterra, Suíça, Bélgica e França, fez apresentações nos Sescs no Brasil e recentemente esteve com um show em homenagem a Jackson do Pandeiro pelos CCBBs. 
 
O show reúne Geraldo Junior (voz flauta, percussão, computador e performance), Missionario José (baixo), André Sampaio (guitarra), Pacato (bateria), Guegué Medeiros (percussão). Convidados: Mestre Antônio e Mestre Raimundo Mateus - Reisado dos Irmãos. Zé Nilton - Brincante das figuras e jogo de espada. Ranier Oliveira - tocador sanfoneiro. 

Compartilhe isso

Comentários