Zezo leva grande público aos shows de encerramento no Ponto de Cem Réis

Entretenimento 06/08/2017 às 11:42


 Milhares de pessoas compareceram aos shows de encerramento da programação profana da Festa das Neves, em celebração aos 432 anos da terceira cidade mais antiga do Brasil. O cantor Zezo, o príncipe dos teclados, foi a última das seis atrações da noite deste sábado (5), no Ponto de Cem Réis.

 
O caráter familiar da festa mais popular do calendário municipal foi preservado, com os tradicionais parques de diversões e barraquinhas de guloseimas enfeitando o perímetro das centenárias Igrejas do Carmo, São Francisco e Basílica de Nossa Senhora das Neves, a santa padroeira da Capital.
 
Para a professora primária Luciana Galdino, é este caráter familiar que atraiu ela e sua família para a festa. “Há três anos, eu, meu esposo e filhos, voltamos a frequentar a festa. As crianças gostam dos brinquedos e eu e meu marido, das apresentações”, revelou Luciana, acompanhada do esposo Vamberto Ataíde Galdino e dos filhos de 10 e 13 anos, Raíssa e Robson.
 
Festa para familia – Segundo o diretor-executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Maurício Burity, a Festa das Neves é promovida, como sempre, evidenciando sua vocação familiar. “Trazemos ao público uma festa que expressa às raízes da cultura popular, com atrativos para toda a família”, declarou Maurício Burity.
 
Mas não apenas as famílias aproveitaram os festejos, o comerciante, seu Manoel do Milho, que veio do Grotão para a Praça Antenor Navarro, comemorou as vendas e o lucro. “A felicidade é tanta que eu nem lembro do cansaço”, frisou seu Manoel. “Por mim, tinha Festa das Neves todo mês”, completou, sorrindo.
 
Apresentações – As apresentações começaram às 17h, com o Cavalo Marinho Infantil, formado por 30 componentes, que fez um passeio pela música, poesia e pela literatura em uma homenagem aos Três Reis do Oriente e a passagem dos astros.
 
Depois, o grupo Mulheres do Cangaço, formado por 25 mulheres, animou o público com um repertório com clássicos da música regional e coreografias que evidenciam a propagação dos costumes e tradições do povo nordestino. Às 19h, quem subiu ao palco foi o cantor Nelson Roberto e, em seguida foi a vez de Fernando Sombra.
 
O último show da noite, o nordestino apaixonado, Zezo, levou o público ao delírio, cantando ‘Decida’, ‘Vou gritar que te amo’ e ‘Amante do amor’. O ápice do show foi a música ‘Vem morar comigo’, que teve a participação de quem estava presente no Centro da Cidade.
 
“Agora, é esperar pelo ano que vem”, Foi como despediu-se a estudante secundarista Helena Cândido, que foi à Festa das neves com a família.

Compartilhe isso

Comentários