Monteiro sedia encontro de secretários de saúde da região do Cariri paraibano

Regional 07/08/2017 às 15:44


 A Prefeitura Municipal de Monteiro sediou na manhã desta segunda-feira, 10, uma reunião com os secretários das 17 cidades do cariri que recebem os serviços de referência em saúde da cidade de Campina Grande.

A reunião se deu sobre o tema da mudança e implantação do sistema de cadastro e marcação de serviços. Atualmente o sistema usado é Siga Saúde que será utilizado pelas secretarias até o mês de setembro, entrando em seguida o Sisreg, mais moderno e de mais fácil utilização.
 
O Sisreg é um sistema de regulação online de todo complexo regulativo indo da rede básica à internação hospitalar visando a humanização dos serviços. O sistema compreende informações de usuários e o acesso dos pacientes às consultas especializadas e aos serviços de apoio ao diagnóstico e terapia.
 
A capacitação sobre o novo sistema foi ministrado por Lidiane Nascimento da secretaria de saúde de Campina Grande aos secretários de saúde e aos funcionários das centrais de marcação que farão a operação das solicitações.
 
“Estamos aqui para reparar todos vocês para usar esta plataforma dando todo o suporte necessário. Este novo sistema dará a oportunidade de que todas as tarefas das Centrais de Marcações oferecerem um serviço mais rápido e seguro.” Comentou Lidiane Nascimento durante a aula.
 
A Central de Marcação
Uma série de serviços são oferecidos pela da rede pública através Secretaria de Saúde do Município e o canal do sistema de gerenciamento é feito por meio Central de Marcação de Consultas e Exames da cidade de Monteiro interligada a Campina Grande. O sistema ordena as solicitações de vários tipos de exames, consultas inúmeras especialidades com diversas subespecialidades, além de cirurgias, obedecendo a uma classificação de risco com o objetivo de facilitar o acesso do paciente aos serviços de saúde.
 
A Central de Marcação da cidade de Monteiro funciona das 07 às 13h de segunda à sexta. Para desfrutar do serviço é necessária a consulta nos postos de saúde ou através de consulta com o especialista que fornece a ficha para determinado serviço com encaminhamento para a cidade de Campina Grande.
 

Compartilhe isso

Comentários