Membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência tomam posse

Regional 07/08/2017 às 21:39


 A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou na última sexta-feira,04,  a cerimônia de posse dos membros que integram o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência para o biênio  2017-2019.

 
O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência é órgão deliberativo, consultivo e fiscalizador das ações políticas voltadas à promoção, inclusão social e defesa dos direitos da pessoa com deficiência com atuação dentro do município de Monteiro com participação governamental, através de secretarias municipais, de entidades de atendimento e de representantes da comunidade de pessoas com deficiência.
 
Na cerimônia a prefeita Anna Lorena destacou a importância do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência para a população lembrando que os conselheiros são uma ponte para o diálogo e inclusão social e o próprio conselho é o espaço para a criação e desenvolvimento de políticas voltadas para públicos específicos e neste caso para pessoas com deficiência.
 
Presente na cerimônia a secretária de Desenvolvimento Social, Rosa Aleixo, ressaltou a necessidade dos conselheiros cumprirem o seu papel. “Nós precisamos de pessoas que possam fortalecer essas causas e que acreditem verdadeiramente no papel que desempenham de forma que venham a agregar iniciativas dentro deste biênio que se inicia”.
 

Compartilhe isso

Comentários