Campina Grande realiza 1ª Corrida para pessoas com necessidades especiais

Esporte 08/08/2017 às 18:32


 A Prefeitura Municipal de Campina Grande realiza, no dia 20 de agosto, a 1ª Corrida da Inclusão. O evento deve contar com mais de 150 pessoas, entre crianças e adultos com necessidades especiais.

São várias categorias que participarão da competição e elas estarão divididas por idades: 6 meses a 7 anos; 8 a 12 anos; 13 a 17; 18 a 29; 30 a 44 e acima de 45. As crianças que precisam de assistência podem ser guiadas pelos pais ou voluntários, para que também haja interação social. Todos os competidores serão considerados vencedores e terão premiação.
 
A competição foi idealizada pelo Centro Especializado em Reabilitação (CER), mas deve contar com representantes também da APAE, do Cerast, da EDAC, do Instituto dos Cegos, Ampara, ACPA, Cras e das escolas municipais da cidade que têm crianças com deficiência física ou intelectual.
 
A corrida vai acontecer a partir das 8h no largo do Açude Velho, com concentração na Associação Campinense de Imprensa.
 
A 1ª Corrida Inclusiva “Leve-me, sozinho não quero ir” tem ainda o apoio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer e da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP).
 
“A ideia é promover uma grande ação de interação e possibilitar que as crianças e adultos com essas patologias possam também experimentar dessa atividade, que supostamente se acreditava não ser possível”, explicou a Diretora do CER, Edna Silva.
 
Já foram inscritas mais de 200 pessoas e as inscrições continuam nesta semana. Os participantes não pagarão nada e recebrão gratuitamente o kit de corrida.

Compartilhe isso

Comentários