Prefeitura de Monteiro realiza reunião para discutir Orçamento Democrático

Regional 09/08/2017 às 17:34


 A prefeita Anna Lorena abriu com êxito a série de reuniões com a população para definir onde deverão ser aplicados os principais investimentos do município no quadriênio 2018-2021.

A primeira reunião aconteceu na quadra da escola Benícia Alves de Lima, na comunidade de Santa Catarina na tarde desta terça feira, 08, aonde reunião moradores de toda a região.
 
Estiveram presentes todos os secretários municipais que compõem a equipe administrativa de Monteiro, além de 11 dos 13 vereadores do município, com exceção apenas dos vereadores Bião Nunes e Farias que estavam resolvendo problemas de saúde, mas que fizeram questão de justificar sua ausência.
 
A programação iniciou com um resumo das atividades administrativas e investimentos realizados pela Prefeitura de Monteiro nos primeiros sete meses da atual gestão, seguido de apresentações culturais de alunos do projeto Novo Mais Educação, além dos pronunciamentos da secretária de Finanças, Rosilda Henrique que fez uma explanação sobre o funcionamento do plano plurianual e sua execução, do presidente da Câmara de Monteiro, Bero de Bertino e da prefeita Anna Lorena.
 
O Presidente da Câmara de Vereadores de Monteiro, Bero de Bertino, afirmou que aquele momento é a melhor oportunidade de os poderes públicos ouvirem a população. “O executivo e o legislativo estão aqui para ouvir o povo. Vamos colher todas as suas opiniões aqui na terra de Zabé da Loca”, disse o vereador.
 
Já a prefeita Anna Lorena afirmou que o Orçamento Democrático Popular de Monteiro é uma oportunidade para que ela possa repensar prioridades e entenda os anseios da comunidade.
 
“Mesmo que a prefeita tenha disposição de construir cisternas para esta comunidade, mas vier o direcionamento por parte de vocês de que a demanda é outra, este apelo de vocês vai chegar de forma efetiva em mim. Nós vamos priorizar os pedidos, e discutir os temas. Como poderemos atender as demandas ou ao menos encaminhar soluções e melhorias para cada comunidade”, disse a prefeita Anna Lorena.
 
Após o pronunciamento das autoridades foi a vez dos moradores da comunidade de Santa Catarina e região apresentarem suas sugestões. Um dos moradores da comunidade, senhor Manoel Amaro disse que está com 84 anos e em toda sua existência nunca havia visto o prefeito ou prefeita estarem presentes em uma comunidade para ouvir os apelos da população.
 
As reivindicações dos moradores foram registradas pela equipe da Secretaria de Finanças e serão incluídas no PPA que será encaminhado à Câmara de Vereadores.
 
AGENDA
Mais duas novas reuniões do Orçamento Democrático Popular de Monteiro serão realizadas esta semana. Na quinta-feira, 10, a comunidade de Cacimba de Cima será o palco do encontro a partir das 16 horas, na Capela Nossa Senhora Aparecida. Já na sexta-feira, 11, a discussão ocorre no Centro Cultural Alexandre da Silva Brito, as 16 horas, quando os moradores da zona urbana terão a oportunidade de apresentar suas sugestões.
 

Compartilhe isso

Comentários