Jackson diz temer isolamento do PT nos próximos pleitos: “a esquerda sozinha não ganha eleição”

O presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, fez uma análise sobre a postura adotada pelo partido para as eleições deste ano em João Pessoa e teme pelo isolamento da sigla. De acordo com ele, o movimento de direita formado na Capital com a possível chapa entre Marcelo Queiroga (PL) e Sérgio Queiroz (Novo), além da união entre o senador …

Continuar Lendo

Tribunal de Justiça derruba feriados religiosos em Itaporanga, no Sertão

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba declarou inconstitucionais os incisos II e III do artigo 1º da Lei nº 925/2016 do Município de Itaporanga, que instituiu seis feriados religiosos na municipalidade. Com a decisão, na manhã desta quarta-feira (17), a Corte julgou parcialmente procedente o pedido da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) nº 0805287-19.2020.8.15.0000 impetrado pela Federação das …

Continuar Lendo

Copa Monteirense de futsal encerra 1ª fase nesta quarta com 04 jogos

04 jogos encerram nesta quarta-feira a 1ª fase da Copa Monteirense de Futsal Masculino 2024, definindo mais 04 equipes classificadas para a fase de mata-mata. Os jogos serão realizados nos ginásios de esportes da Escola José Leite de Souza, e O Chicão. A Copa Monteirense de Futsal Masculino é uma realização da Prefeitura Municipal de Monteiro, através da Secretaria de …

Continuar Lendo

Monteiro é incluída na folha de pagamento do GARANTIA SAFRA 2022/23

O Coordenador do GARANTIA SAFRA de Monteiro, Martinho Almeida, confirmou que o município já se encontra na folha de pagamento do seguro referente ao ano 22/23. De acordo com Martinho, a informação deve ser repassada imediatamente e ao máximo aos produtores para que eles possam receber o seu seguro. “Vale salientar que o GARANTIA SAFRA, é um seguro, não é …

Continuar Lendo

Sousa enfrentará Bragantino-SP pela terceira fase da Copa do Brasil; veja detalhes

O Sousa Esporte Clube vai enfrentar o Bragantino, de São Paulo em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. O confronto foi definido através de um sorteio realizado no início da tarde desta quarta-feira (17), na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro. A partir desta fase os confrontos serão definidos em jogos de ida …

Continuar Lendo

FMI piora projeção de déficit do Brasil para 2024 e 2025

O FMI (Fundo Monetário Internacional) piorou sua projeção para o déficit primário da economia brasileira em 2024. Em relatório divulgado nesta quarta-feira (17), o fundo revisou o dado de 0,2% para 0,6% do PIB. A trajetória para os anos seguintes também piorou. O superávit de 0,2% previsto para 2025 foi revisado para um déficit de 0,3%. Agora, o fundo estima …

Continuar Lendo

Sob risco de derrotas, governo Lula consegue adiar sessão de vetos

Sob o risco de o atrito palaciano levado a público por Arthur Lira ter impacto negativo sobre o resultado da sessão do Congresso anunciada por Rodrigo Pacheco, o governo Lula conseguiu adiar a votação de vetos que seria nesta quinta-feira para 24 de abril. Entre os vetos mais sensíveis para o Palácio do Planalto estão aqueles aos projetos da LDO …

Continuar Lendo

CGU proíbe aliado de Bolsonaro em cargos de comissão por 8 anos

A Controladoria-Geral da União (CGU) aplicou nesta quarta-feira, 17, uma sanção disciplinar ao ex-presidente da Fundação Palmares Sérgio Camargo devido a denúncias de assédio moral. Conforme decisão publicada no Diário Oficial da União, ele ficará impedido de ocupar cargos em comissão por um prazo de oito anos. Segundo a CGU, as investigações constataram que Camargo dirigia “tratamento sem urbanidade” aos colaboradores da entidade, além de promover demissões …

Continuar Lendo

FMI piora projeção fiscal do Brasil e estima superávit apenas em 2027

O Fundo Monetário Internacional (FMI) piorou as projeções fiscais do Brasil para este e os próximos anos, projetando superávit fiscal apenas em 2027, após o término do mandato de Lula. Os dados estão no Monitor Fiscal do fundo e se juntam  a preocupações de investidores sobre a trajetória do país após a mudança das metas para os próximos anos anunciadas no início da semana. …

Continuar Lendo

Mulher que levou morto para assinar empréstimo de R$ 17 mil é presa

Érika de Souza Vieira Nunes foi presa em flagrante, nesta última terça-feira (16), ao tentar fazer com que seu tio Paulo Roberto Braga sacasse um empréstimo de R$ 17 mil. Ela iniciou todo o processo, mas para validar o processo, precisava da assinatura dele. Foi neste momento em que as funcionárias notaram a condição de “Tio Paulo”. Érika foi presa em …

Continuar Lendo