Emoção e beleza marcam a primeira noite da VII Mostra de Teatro e Dança do Cariri

Entretenimento 22/08/2017 às 16:17


A abertura da a VII Mostra de Teatro e Dança do Cariri - Raniel Quintans - não poderia ter sido diferente, muita alegria e beleza marcaram a primeira apresentação com as meninas do Plié Stúdio de Dança. O professor Dayslan deu vida ao cotidiano, através da dança, executada maravilhosamente por suas sete alunas que entraram em cena na noite desta segunda-feira, 21, no Teatro Jansen Filho.

Em seguida o ator Gilson Alves, brilhantemente representou o texto do escritor americano Edgar Allan Poe no papel do homem em um único personagem multifacetado. A resposta do público foi imediata, onde pode-se observar como a loucura e aflição do narrador cresce ao longo do conto, enquanto ele conversa com o público retirando surpresa e inquietação. “Um espetáculo forte” é como todos os presentes classificaram a performance do integrante da IGNE Cia de Arte.

Encerrando a noite, o Balé da UEPB preparou várias apresentações, todas elas muito distintas, levando emoção aos olhos dos presentes, admiração aos olhos das crianças. Seja na atuação em grupo quanto os solos, um verdadeiro transporte feito pelo Fado Português, que mostrou através da dança cenas de destino, amizade, cumplicidade e romantismo.

Em suma, a primeira noite da VII Mostra de Teatro e Dança do Cariri, foi um sucesso com o comparecimento de um grande número de expectadores como destacou a prefeita Anna Lorena e ainda completou: “Buscamos sempre fomentar a cultura na nossa cidade, que é berço de tantos e talentosos artistas, escritores, cantores e compositores. Enfim, nós queremos que este espaço seja dedicado ao incentivo e descoberta de novos talentos, e que a população da nossa cidade ganhe cada vez mais com o crescimento dos movimentos e espetáculos”.

A mostra ainda segue nesta terça-feira, 22, à partir das 20 horas no Teatro Jansen Filho. Hoje apresentam-se o grupo de dança monteirense Star Dance e ainda o espetáculo Brincantes da Cia Teatral Refinaria Cênica, também da cidade. A VII Mostra de Teatro e Dança do Cariri é uma realização da Prefeitura Municipal de Monteiro por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

VITRINE DO CARIRI
Ascom

Compartilhe isso

Comentários