Zeca Baleiro anuncia novos álbuns e diz que o Brasil vive 'tempo de trevas'

Entretenimento 25/08/2017 às 10:26


 Na próxima sexta, 1º de setembro, sai o primeiro álbum com duetos que gravei com artistas brasileiros e da França, Japão, Portugal e Uruguai”, anuncia Zeca Baleiro, falando sobre o álbum “Arquivo_Duetos 1”. O músico maranhense se apresenta nesta sexta-feira e sábado (25 e 26), em João Pessoa, no projeto “Quinteto convida” do Quinteto da Paraíba.

 
O grupo de músicos é residente da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e completa 28 anos em 2017. Neste ano, Toninho Ferragutti e Nelson Ayres já foram convidados do projeto “Quinteto Convida”, apresentado no Espaço Cultural José Lins do Rêgo.
 
“Quero jogar na rua alguns trabalhos que acumulei nesses 20 anos - alguns duetos, gravações ao vivo, sobras de estúdio etc., em álbuns digitais”, conta Zeca. Apesar dos anúncios e expectativas até de um novo disco infantil para 2018, os shows desta semana vão revisitar a carreira do músico.
 
Para Baleiro é uma felicidade estar tocando com o Quinteto, projeto que ele diz ser muito fã e acompanhar de perto. “O convite surgiu no início do ano [...] e será uma honra fazer esse concerto na companhia desses cabras”, ressalta.
 
Desanimado com a realidade da música brasileira de hoje, Zeca Baleiro acredita que “o cenário hoje é mais orientado pelo mercado que pela criação, pela poesia, embora haja muita gente empenhada” em trazer a música de volta ao estado de arte. “Mas... sinal dos tempos”.

Compartilhe isso

Comentários