Flor de Pedra faz show sábado no Centro de JP e público decide quanto pagar

Cultura 25/08/2017 às 11:23


 A banda paraibana Flor de Pedra faz parte da nova safra de música paraibana e leva seu som, neste sábado (23), a partir das 23h, ao palco do Centro Cultural Espaço Mundo, localizado na Praça Antenor Navarro, no Centro Histórico de João Pessoa. A apresentação acontece através do projeto "Quanto Vale o Show?" em que o público presente é provocado sobre quanto pode e acha justo pagar pela apresentação do artista, que recebe todo o arrecadado ao final da noite.

 
A banda Flor de Pedra iniciou suas atividades em 2016 e é liderada pelo vocalista Pedro Índio Negro, filho de dois ícones da música paraibana: Pedro Osmar e Gláucia Lima. A base do estilo da banda é tipicamente nordestino-brasileira, passando pelo soul, forró de raiz, maracatu, rock, samba e até ritmos de matizes africanas. 
 
O “Quanto Vale o Show?” se inspira na tradição da arte de rua, em que o público oferta o quanto pode e acha justo pagar pela apresentação, de forma livre e consciente, através de um chapéu que é passado durante o show. O projeto visa contribuir com a formação de público para os artistas e democratizar o acesso à cultura, além de provocar uma reflexão sobre a valorização do produto artístico e a continuidade de projetos culturais como esse.

Compartilhe isso

Comentários