Phillipe Coutinho treina na reserva e Willian deve ser titular contra o Equador

Esporte 30/08/2017 às 09:10


 A escalação do meia Willian no lugar de Phillipe Coutinho no time titular foi a novidade no primeiro treino com os 23 convocados da seleção brasileira, em Porto Alegre, para o jogo com o Equador, nesta quinta-feira (29), pelas eliminatórias da Copa do Mundo. A alteração poderá ser confirmada pelo técnico Tite nesta quarta-feira (30), no último treinamento antes da partida contra os equatorianos.

 
William e Coutinho jogam na Inglaterra – Chelsea e Liverpool, respectivamente – mas enquanto Coutinho não vem jogando pela sua equipe desde que o Barcelona manifestou interesse em contratá-lo, William tem tido boas atuações pela equipe rival.
 
O meia do Liverpool não joga pelo seu time sob a alegação de dores nas costas, mas na seleção nenhuma contusão foi constatada pelos médicos e ele treinou normalmente. Só que no time reserva, embora fosse titular da equipe de Tite até a atual convocação. Liberado pelos médicos, ele estará à disposição do técnico para jogar ou ficar como opção para o decorrer do jogo.
 
A imprensa só teve acesso aos primeiros 25 minutos de treino, mas foi o suficiente para constatar que Coutinho ficou na reserva e Willian na equipe titular. Assim, a equipe para enfrentar o Equador na Arena Grêmio, quinta-feira, às 21h5, deverá ser a seguinte: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Renato Augusto e Willian; Neymar e Gabriel Jesus.
 
O Brasil já está classificado para a Copa da Rússia em 2018 – foi o primeiro país a conquistar a vaga nas disputas continentais – e lidera as eliminatórias sul-americanas, com 33 pontos. A Colômbia ocupa a vice-liderança com 24 pontos, seguida do Uruguai (23), Chile (23), Argentina (22), Equador (20), Peru (18), Paraguai (18), Bolívia (10) e Venezuela (6). Depois da partida com o Equador, a seleção brasileira seguirá para Barranquilla, onde, na próxima terça-feira, enfrentará a Colômbia, dona da casa.
 

Compartilhe isso

Comentários