Roberto Guedes abre exposição comemorativa sobre fotojornalismo, em JP

Cultura 31/08/2017 às 09:18


 O fotógrafo Roberto Guedes Pereira vai realizar uma exposição fotográfica no próximo sábado (2), no corredor da Estação das Artes, prédio ao lado da Estação Cabo Branco, no bairro do Altiplano. A mostra, intitulada “Notícias em Foco”, permanecerá no local até o dia 15 de outubro. O horário de visitação no local é de terça a sexta-feira, de 9h às 18h. Sábado, domingo e feriado de 10h às 19h. A entrada é gratuita ao público de todas as idades.

 
“Notícias em Foco” é o resultado de imagens tiradas por ele em seus 20 anos de atividade. No espaço o visitante irá encontrar 40 fotografias capturadas para vários veículos de comunicação, distribuídas em três temas: esporte, cultura e política. “No segmento cultura, foram registrados jogos indígenas, yemanjá e shows musicais. Já na temática política registrei as manifestações de rua no ano de 2013”, comentou Roberto Guedes.
 
A exposição tem ainda fotos com os momentos do campeonato paraibano de MotoCross, campeonato paraibano de 4x4, Copa Troller e os internacionais: Pan-americano de Triatlo e Rally dos Sertões.
 
Está é a quinta exposição individual de Roberto Guedes Pereira, que trabalhou como fotógrafo freelancer durante 15 anos, cobrindo eventos esportivos para federações, jornais e revistas do sul do país. Trabalhou neste período com fotografia analógica (negativos) e só em 2006 ingressou na fotografia digital. Há cinco anos trabalha em assessorias de imprensa de órgãos públicos em João Pessoa (PB).V

Compartilhe isso

Comentários