Palco Giratório mostra “FINITA” à PB em João Pessoa e Campina Grande

Entretenimento 01/09/2017 às 22:32


Finita em João Pessoa e Campina Grande
Data: 12 de setembro de 2017
Local: Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural
Horário: 20h
Entrada gratuita
Em Campina Grande / Teatro do Sesc, dia 16/09, às 20h

SOBRE O ESPETÁCULO:

A doença de uma mãe e a carta deixada por ela para a filha foi o ponto de partida para o projeto Finita em 2010. Através da reflexão que a carta trouxe sobre o tempo e o fim das coisas, a artista então começou a pensar de que forma falar sobre o que não existe mais, sobre como construir a partir de uma brecha possível entre a presença e a ausência.

Qual a qualidade de um movimento que prenuncia a dança e que não dança mais que se dá a ver? Uma qualidade que não se mostra, sugere.


CIA DENISE STUTZ

Idealizadora do espetáculo, Denise iniciou seus estudos em dança em Belo Horizonte, Minas Gerais. Em 1975, fundou o Grupo Corpo junto com outros 10 bailarinos. Trabalhou com Lia Rodrigues como bailarina, professora e assistente de direção, com o diretor Luiz Fernando Carvalho na criação de coreografias e na direção de movimento da mini série Capitu.

Começou a desenvolver seu trabalho solo em 2003, se apresentando nas principais capitais do Brasil, na França, Espanha, Austrália e África. Dois desses trabalhos foram apontados pela crítica de “O Globo” como um dos dez melhores espetáculos apresentados no Rio de Janeiro. O DeCor em 2004 e o Finita em 2003, que é a apresentação escolhida para a quinta etapa do Palco Giratório de 2017 na Paraíba.


FICHA TÉCNICA Texto, direção e intérprete: Denise Stutz Colaboração: Laura Samy e Clara Kutner Iluminação: Daniel Uryon Som: Luciano Siqueira Produção: Julia Baker e Renata Pimenta

OFINA CORPO PRESENTE

Local: Sesc Centro João Pessoa

Data: 11 de setembro

Horário: das 14h às 18h


Ministrante: Denise Stutz, bailarina

Sinopse: A oficina pretende ampliar a consciência corporal e a partir desta consciência entender e criar o sentido ao movimento no tempo e no espaço. A experimentação de um corpo que se move a serviço da imaginação e dos sentidos impulsionados por imagens, associações e memórias. Os jogos corporais estabelecem relações e constroem novas possibilidades de movimentação de um novo corpo. A partir dessas possibilidades, o trabalho com improvisação coletiva amplia a percepção do que nos rodeia, trabalhar em coletivo visa criar uma autonomia.

PÚBLICO: Dançarinos, atores, não-atores.

Inscrições gratuitas diretamente no Setor de Cultura do Sesc Centro João Pessoa, que fica localizado na Rua Desembargador Souto Maior, 281 - Centro - João Pessoa. Maiores informações: 3208-3158

Compartilhe isso

Comentários