‘Fico envaidecido, mas não penso nessa hipótese’, diz Veneziano sobre 2018

Política 02/09/2017 às 20:57


Embora passe por um tenso conflito com o PMDB – o que provavelmente levará a sua saída do partido – o deputado federal Veneziano Vital do Rego (PMDB) recebeu alguns afagos do presidente estadual do partido, o senador José Maranhão. Em entrevista a um programa de rádio local no início desta semana, Maranhão voltou a citar o nome de Veneziano como um quadro do PMDB para 2018 e disse recentemente que vai trabalhar para mantê-lo no partido. O deputado se disse envaidecido com o comentário do dirigente, mas ‘recusou a oferta’.

Leia também: Com convite renovado do Podemos, Veneziano abstrai insatisfação de Janduhy: ‘Decisão compete a Nacional’

Álvaro Dias garante que ingresso de Veneziano no Podemos está sendo articulado pela Direção Nacional

“Eu fico envaidecido e agradecido pela lembrança do senador, mas para 2018 eu não penso nessa hipótese. Pensei em 2014, mas por força de acontecimentos não pude levar adiante e penso no futuro, mas não no futuro imediato, em 2018”, disse Veneziano. O parlamentar acrescentou que o nome do PMDB para a disputa do próximo ano é o do senador José maranhão, que já tem, inclusive, apoio unânime da legenda.

Para veneziano, é importante que Maranhão defenda a bandeira de candidatura própria do partido, como tem feito nos últimos dias. “É importante para criar em torno dos seus parceiros de partido a expectativa de projetá-lo nessa condição. É importante que ele dê essa demonstração. (A candidatura) é uma questão muito dele. Depende apenas dele”, disse.

Compartilhe isso

Comentários