PBTur divulga em workshop Destino Paraíba em cidades do Paraguai e no Uruguai

Paraíba 05/09/2017 às 23:02


 Após realizar uma série de 10 capacitações em quatro cidades da Argentina (La Plata, Córduba, Rosario e Buenos Aires), na semana passada, o Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), divulga o Destino Paraíba nesta quarta-feira (6) em Assunção, no Paraguai. O workshop Epicentro Nordeste é promovido pela Viagens Clube Operadora, de Santa Catarina. Na sexta-feira (8), o evento será realizado em Montevidéu, Uruguai. A expectativa é de reunir mais de 70 agentes de viagens.

De acordo com diretor de Marketing da PBTur, Luciano Lapa, os dois eventos são de suma importância para o aumento do fluxo de turistas sul-americanos na Paraíba. Em parceria com a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba (ABIH-PB), durante o Epicentro será divulgada a infraestrutura de João Pessoa e Costa do Conde, além da rede hoteleira à disposição dos turistas. Na opinião de Lapa, a Paraíba vive um momento de grande expectativa em torno do primeiro voo internacional operado de João Pessoa para Buenos Aires.
 
“É o momento de reforçarmos a divulgação do nosso potencial nesses mercados no sentido de apresentar da melhor forma possível o potencial que o nosso turismo tem a oferecer para os turistas. O voo internacional deu um novo status para a Paraíba, que começa a ser vista com outros olhos, principalmente, na Argentina, Uruguai e Paraguai”, aponta Lapa.
 
O Workshop Epitcentro Nordeste integra os estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. De acordo com Miguel Fajardo, diretor da Viagens Clube, o roteiro tem se consolidado e, desde 2015, já enviou para o Brasil mais de 1,8 mil turistas do Chile, Argentina e Uruguai. “A nossa operadora tem se destacado pelo poder de vendas para o Nordeste brasileiro, em especial, com nosso Epicentro e os programas com base em João Pessoa (PB)”, afirma o executivo.
 
São roteiros com o mínimo de sete noites na capital paraibana. “Até o momento não se registra números assim por nenhuma outra incoming que trabalha com os países do Mercosul. Nós focamos João Pessoa como um produto exclusivo e novo nesta ação do Uruguai e também no Paraguai”, apontou Miguel Fajardo.

Compartilhe isso

Comentários