Peripécias do Macaco Altino será lançada contando história do Auto Esporte

Esporte 06/09/2017 às 21:25


 “Na SAGA DO AUTINHO DO AMOR – Ou as Peripécias do Macaco Altino” é título do livro que será lançado, quinta-feira (07), em João Pessoa, pelo professor universitário e historiador José Octávio de Arruda Mello (foto). O evento cultural ocorrerá no estádio ‘Mangabeirão’, no Bairro Mangabeira, Zona Sul de João Pessoa, em meio a jornalistas, intelectuais e torcedores do ‘Autinho do Amor’, a partir das 11h00.

Segundo o autor da obra, a ‘Saga...’ é fruto de articulação envolvendo o próprio presidente do clube, Watteau Rodrigues, e do diretor José Caitano, e, dele, ainda participam os escritores e cronistas esportivos Eudes Toscano, José Romildo de Sousa, Marcos Aurélio Veloso, Roberto machado, in memoriam, Pessoa Júnior e José Caetano de Oliveira.
 
Fonte de pesquisa
 
O novo trabalho literário de Zé Octávio – como é popularmente chamado o escritor -, segundo ele próprio, será de grande serventia a quem se interessar a conhecer, amiúde, os episódios mais marcantes do clube homenageado, em particular, e, de um modo geral, os demais clubes com os quais se de defrontara, dentro e fora da Capital da Paraíba.
 

Compartilhe isso

Comentários