Milhares de romeiros farão romaria para São João do Cariri nesta sexta-feira

Regional 07/09/2017 às 23:51


A cidade de São João do Cariri, localizada no Cariri Ocidental Paraibano, será o lugar mais procurado da região nesta sexta-feira, dia 08 de setembro. A data é dedicada à Nossa Senhora dos Milagres, padroeira do Cariri, e pela tradição milhares de romeiros de todas as partes da região e até de outros estados vêm a cidade mãe do Cariri fazer preces e agradecer graças alcançadas.

A devoção à Nossa Senhora dos Milagres data de mais de dois séculos e foi uma das primeiras a ser celebrada pelos católicos da região. Apesar de ser padroeira de São João do Cariri, a santa é devotada por pessoas de todas as demais cidades, que fazem questão de vir ao santuário neste dia.

Uma das principais tradições é a romaria de fiéis a pé vindos de várias cidades da região, a exemplo da serra-branquense dona Cristina Gusmão que vai a 7 anos a pé de Serra Branca a São João do Cariri. Segundo ela, é a fé em Nossa Senhora dos Milagres que a impulsiona enfrentar o desafio.

Segundo uma das coordenadoras da festa de NS dos Milagres, Luciana Garcia, cerca de 20 mil devotos devem passar pelo Santuário de São João do Cariri nesta sexta (08). Para ela, a devoção a santa padroeira do Cariri é antiga e uma das maiores expressões de fé da Diocese de Campina Grande à mãe de Jesus.

Para esta sexta-feira, o Santuário vai celebrar seis missas ao longo do dia para os romeiros. Segundo a organização da festa, um café da manhã também será ofertado pela comunidade para todos os fiéis que passam a madrugada em peregrinação para São João do Cariri.

Compartilhe isso

Comentários