Fortaleza e Confiança vencem e vão às quartas; Moto Club é rebaixado

Esporte 10/09/2017 às 00:19


O Campeonato Brasileiro Série C já tem todos os seus confrontos mata-matas definidos. Na noite deste sábado, a 18ª rodada e última rodada do Grupo A fechou a primeira fase da competição com a definição de suas duas vagas restantes e do último rebaixado. Fortaleza e Confiança venceram seus jogos e avançaram às quartas, enquanto o Moto Club foi derrotado e jogará a Série D em 2018.

 O confronto que definiu duas destas situações aconteceu no Estádio Castelão. O Fortaleza recebeu o Moto Club precisando da vitória para garantir uma vaga nas quartas de final, e conseguiu este objetivo com muita emoção. O Leão venceu pelo placar magro de 1 a 0, com gol marcado somente aos 29 minutos do segundo tempo, em chute forte de Ronny, que veio do banco de reservas para ser o herói do jogo. O resultado fez com que o Tricolor do Pici chegasse aos 27 pontos, ficando com a vaga na terceira posição.

O quarto e último garantido foi o Confiança. A equipe sergipana visitou o já rebaixado ASA, no Estádio Municipal de Arapiraca, e também sofreu para conquistar sua classificação ao vencer por 2 a 1. O Azulino abriu o placar aos 12 do primeiro tempo, em gol de Tito, mas viu o Fantasma empatar com Mazinho, aos 20. O gol da vaga nas quartas veio somente na etapa final, em chute de Frontini aos 20 minutos.

A queda do Moto Club, que estacionou nos 20 pontos após a derrota para o Fortaleza, só foi confirmada em virtude de outro resultado. O Botafogo-PB, que iniciou a rodada na zona de rebaixamento, foi até o Castelão para visitar o já classificado Sampaio Corrêa e conseguiu se livrar da queda ao vencer por 3 a 2. Os gols que levaram a equipe paraibana aos 21 pontos na tabela foram marcados por Dico e Rafael Oliveira (duas vezes), enquanto Isac, que também marcou dois tentos, fez os gols do Tricolor maranhense.

Com os resultados, o Grupo A se encerrou com o Sampaio Corrêa em primeiro, com 32 pontos, o CSA em segundo, também com 32, Fortaleza em terceiro, com 27, e Confiança em quarto, com 25, fechando o grupo de classificados para as quartas. Seguem na Série C o Salgueiro, que terminou em quinto com 24, Cuiabá, sexto com 23, Remo, sétimo com 22, e Botafogo-PB, oitavo com 21. Moto Club, com 20, e ASA, com 13, disputarão a Série D em 2018.

Os confrontos das quartas de final da Série C serão entre Sampaio Corrêa e Volta Redonda, CSA e Tombense, Tupi e Fortaleza, e São Bento e Confiança.

Confira os confrontos das quartas de final da Série C:

Volta Redonda x Sampaio Corrêa *

Tombense x CSA *

Fortaleza x Tupi *

Confiança x São Bento *

Fazem o jogo de volta em casa*

Compartilhe isso

Comentários