Jovem comete suicídio em Monteiro, segundo caso em uma semana

Regional 10/09/2017 às 10:25


Mais um caso de suicídio é registrado na cidade de Monteiro no cariri paraibano.

Por volta das 00:00 horas deste domingo (10) o jovem Daniel Vieira de Jesus de apenas 19 anos tirou sua própria vida por enforcamento.

Daniel foi encontrado enforcado por seus pais, no antigo tereno do sopão na Vila Santa Maria (Vila da Papa) em Monteiro. Ele já tinha tentado cometer suicídio várias vezes e vinha sofrendo com depressão.

Setembro Amarelo

Pelos números oficiais, são 32 brasileiros mortospor sucídio por dia, taxa superior às vítimas da AIDS e da maioria dos tipos de câncer. Tem sido um mal silencioso, pois as pessoas fogem do assunto e, por medo ou desconhecimento, não veem os sinais de que uma pessoa próxima está com ideias suicidas.

A esperança é o fato de que, segundo a Organização Mundial da Saúde, 9 em cada 10 casos poderiam ser prevenidos. É necessário a pessoa buscar ajuda e atenção de quem está à sua volta.

Setembro Amarelo realizou as primeiras atividades em 2014 concentradas em Brasília. Em 2015 já conseguiu uma maior exposição com ações em todas as regiões do país. Mundialmente, o IASP – Associação Internacional para Prevenção do Suicídio estimula a divulgação da causa, vinculado ao dia 10 do mesmo mês no qual se comemora o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

O CVV – Centro de Valorização da Vida (uma das principais mobilizadoras do Setembro Amarelo) é uma entidade sem fins lucrativos que atua gratuitamente na prevenção do suicídio desde 1962, membro fundador do Befrienders Worldwide e ativo junto ao IASP – Associação Internacional para Prevenção do Suicídio), da Abeps (Associação Brasileira de Estudos e Prevenção do Suicídio) e de outros órgãos internacionais que atuam pela causa.

O CVV realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email, chat e voip 24 horas todos os dias através do número 141.

Clique e saiba mas sobre como ajudar uma pessoa que pensa em suicídio

Compartilhe isso

Comentários