Santos impõe nova derrota ao Corinthians no Campeonato Brasileiro

Esporte 10/09/2017 às 23:44


 O Corinthians viu as suas últimas invencibilidades ruírem na temporada com a derrota por 2 a 0 no clássico para o Santos, na Vila Belmiro, em confronto válido pela 23ª rodada do Brasileiro.

 
Mais do que isso, o time que dominava a braçadas largas a competição -ainda lidera com sete pontos de vantagem em relação ao Grêmio, segundo colocado- passa agora a conviver com questionamentos e um novo momento na temporada.
 
Foi só a primeira derrota em clássicos no ano e o fim de uma hegemonia. O desempenho, até então, era resumido em seis vitórias e três empates - dois triunfos contra cada um dos rivais, além de três empates com o São Paulo.
 
O resultado adverso é também o fim de uma campanha quase perfeita em partidas como visitante no torneio . Eram oito vitórias e só dois empates até este domingo.
 
"É um segundo turno que não esperávamos e precisamos melhorar se quisermos algo no campeonato", afirmou o técnico Fábio Carille.
 
Mas a marca deixada com o revés é maior do que os números. O Corinthians colocou um arquirrival, então a 12 pontos de distância, na briga pelo título."Falei que se fizéssemos três pontos aqui tiraríamos um time da disputa. É uma pena", disse Carille.

Compartilhe isso

Comentários