Contas do ex-prefeito Eduardo de Serra Branca serão julgadas nesta quarta

Política 11/09/2017 às 20:01


 O presidente da Câmara de Vereadores de Serra Branca, Paulo Sérgio Araújo, enviou convocação a todos os vereadores da atual Casa Leidson da Silva para sessão extraordinária na próxima quarta-feira, 13 de setembro. Na pauta da sessão está a análise das contas do ex-prefeito Eduardo Torreão referente ao ano de 2014, cujo parecer foi pela reprovação pelos técnicos do Tribunal de Contas do Estado.

Pela lei, para que as contas do ex-prefeito Eduardo Torreão sejam aprovadas, ele precisará de 6 votos contrários ao parecer do TCE-PB, isto é, maioria qualificada do parlamento serra-branquense. Se do contrário, ele não conseguir os votos necessários, suas contas são reprovadas e ele ficará inelegível de acordo com a Lei Complementar nº. 135 de 2010, a conhecida Lei da Ficha Limpa.
 
Pela atual composição da Câmara de Serra Branca, Dudu possui apenas dois votos certos em seu favor, que foram parlamentares eleitos na coligação apoiada por ele nas últimas eleições. Os três vereadores do bloco PT/PSB já sinalizam que votarão em conformidade com o parecer do TCE, isto é, pela reprovação das contas. Caberá aos vereadores da base aliada de Souzinha decidirem se seguem o parecer da Corte de Contas do Estado ou se o rejeitam em favor de Dudu.

Compartilhe isso

Comentários