Campanha de Popularização do Teatro: Campina Grande recebe espetáculo “O Acordo”

Cultura 21/09/2017 às 21:56


 A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura, Teatro Municipal Severino Cabral e Associação Amigos do Teatro Municipal Severino Cabral, apresenta nesta sexta-feira, dia 22, às 20 horas, no Teatro Municipal Severino Cabral, dentro da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança o espetáculo “O Acordo”, do Grupo de Teatral Avenec – A Verdade Nua e Crua, da cidade de Soledade/PB.

O Acordo é um espetáculo cuja história remete ao mito bíblico de Jó. Com uma  abordagem inovadora, aponta (possíveis) acontecimentos no núcleo familiar do personagem principal, não apresentados no texto bíblico, desde o apogeu à queda total.
 
Espetáculo enfoca também a relação entre Deus (concebido nesta versão em forma feminina, num sincretismo com o mito grego, a partir da figura de Gaia, elemento primordial, a mãe-terra) e o Diabo, numa tentativa de representar o jogo de poder existente entre as divindades e sua(s) relação(ões) com o plano terreno.
 
O Grupo de Teatral Avenec é composto por 22 jovens entre 14 e 20 anos, da cidade de Soledade, interior da Paraíba. A fundação e direção, há seis anos, é do professor Mestre em Literatura e Interculturalidade Bruno Rodrigues.
 
O Avenec procura sempre abordar em seus espetáculos temáticas voltadas para aspectos sociais da realidade brasileira, tendo como um de seus maiores objetivos a conscientização política e sociocultural do indivíduo, além de fomentar a cultura artístico-teatral do Estado da Paraíba.
 
A classificação indicativa é 12 anos. Os ingressos estão à venda no Teatro Severino Cabral, aos preços de R$ 10 (meia-entrada) e R$ 20 (inteira).

Compartilhe isso

Comentários