Pavilhão Literário terá lançamentos de livros de autores paraibanos

Cultura 25/09/2017 às 21:36


 O Centro Cultural Pavilhão do Chá, localizado na Praça Venâncio Neiva, já começa e se firmar como novo espaço para divulgação e promoção da cultura pessoense. O local foi escolhido para o lançamento do livro de dois reconhecidos autores paraibanos: Políbio Alves e Hildeberto Barbosa Filho. A tarde de autógrafos será nesta quinta-feira (28), às 17h. O Pavilhão Literário também contará com a apresentação do Quinteto São Francisco, da Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec).

 
Na oportunidade, o escritor e poeta Políbio Alves lançará seu livro, “A leste dos Homens”. Nascido em João Pessoa, Políbio mudou-se para o Rio de Janeiro em 1964, onde recebeu o Título de Cidadão Carioca por serviços prestados na área da educação. O autor é premiado internacionalmente, tendo publicado oito livros, entre eles, três em espanhol e um em inglês.
 
Já Hildeberto Barbosa Filho lançará sua mais recente obra, “Os Livros (a única viagem)”. Nascido em Aroeiras (PB), possui vasto currículo. O escritor é membro da Academia Paraibana de Letras (APL) e da Academia Paraibana de Filosofia (APF), além de professor aposentado da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Também é jornalista, conferencista, poeta e autor de diversos livros na área de poesia e crítica literária.
 
De acordo com o Gestor do Centro Cultural Pavilhão do Chá, Joubert Fonseca, o novo espaço, recém revitalizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), é de grande importância não apenas para cultura da capital, mas de toda Paraíba. “Além de ser um espaço que promove nossa cultura, a prefeitura também resgatou 100 anos uma parte importante da história da Capital que estava esquecida”.
 
O público também poderá prestigiar a exposição fotográfica “Versiluz”. Na oportunidade, o escritor Hildeberto Barbosa Filho além de lançar seu livro também irá expor seu trabalho em parceria com o premiado fotógrafo Antônio David.
 
Apresentação Musical – Formado por professores da rede municipal de ensino o Quinteto São Francisco é composto por Ivanilson Silvestre (tuba), Ranniere Souza (trompete), Willamys Santos (trompete), Luiz Carlos (trompa), Valentin Santos (trombone) e Elito Chaves (bateria).

Compartilhe isso

Comentários