Laboratório da Estação Cabo Branco abre para observação Lua e Saturno

Cultura 28/09/2017 às 17:43


 A lua em sua fase crescente e o planeta saturno estarão visíveis no céu de João Pessoa neste domingo (1), das 18h às 19h, e pode ser observado pelas lunetas do laboratório de astronomia da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A observação acontecerá no jardim da casa e será conduzida pelo professor de astronomia Marcos Jerônimo.

A entrada é aberta ao público de todas as idades. “Lembramos apenas ao público que a observação da lua e saturno estará sujeita as condições climáticas do dia. Em caso de tempo nublado, por exemplo, a observação fica de certo modo comprometida e é transferida para outro momento”, disse Marcos.
 
Marcos Jerônimo – Marcos Jerônimo Roque Barreto é geógrafo formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Astrônomo amador há 46 anos, ele é diretor técnico-científico da Associação Paraibana de Astronomia (APA) e coordenador do Laboratório de Astronomia da ECB. No currículo ainda constam especialização em Direito Ambiental (ex-Faculdade Francisco Mascarenhas, atual FIP) e em Ensino de Astronomia pela Universidade Cruzeiro do Sul – SP.
 
Serviço:
 
Observação astronômica: Lua crescente e Saturno
 
Facilitador: Marcos Jerônimo
 
Domingo (1)
 
Hora: 18h às 19h
 
Local: Jardim da Estação Cabo Branco
 
www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb

Compartilhe isso

Comentários