Botafogo diz que tumor renal diagnosticado de Róger tem alta chance de cura

Esporte 30/09/2017 às 20:58


 A notícia de que o atacante Roger, do Botafogo, foi diagnosticado com um tumor renal (clique aqui e leia) chocou o futebol brasileiro e provocou uma corrente positiva a favor do atleta. Torcedores alvinegros, rivais e os maiores clubes se mobilizaram com mensagens de apoio.

 
Ainda neste sábado, mesmo dia da divulgação do problema, já veio a primeira notícia positiva: segundo nota oficial do Glorioso, o tumor tem "alta chance de cura".
 
À Botafogo TV (veja o vídeo no topo da matéria), Roger demonstrou gratidão pela corrente de apoio, muito otimismo e garantiu: "Vou vencer a doença".
 
- Gravei esse vídeo para agradecer. A palavra que tenho para dizer para todo o Brasil, para todos os amigos e para todo mundo: Muito obrigado! Deus abençõe vocês. É um momento muito complicado da minha vida, mas tenho certeza que vou superar com as forças de Deus.
 
- Quero agradecer cada mensagem, foto postada, manifestação de carinho e cada ligação. Deus abençoe. Logo logo estou de volta, se Deus quiser. Vou batalhar, vou vencer essa doença. Se Deus quiser, em janeiro nós estaremos na pré-temporada para fazer um grande ano novamente. Deus abençoe. Fica aqui meu abraço e minha gratidão. Beijão.
 
Confira a nota abaixo:
"O Botafogo de Futebol e Regatas informa que o atleta Roger iniciou um quadro de dor lombar atípica, sendo então encaminhado para um hospital para investigação. Ao realizar alguns exames foi constatado a presença de um tumor no polo inferior do rim direito.
 
Por isso o atleta foi encaminhado para uma primeira avaliação com um urologista, que caracterizou o tumor como de tratamento cirúrgico com alta chance de cura.
 
Ainda será complementado com novos exames para uma definição mais precisa e estabelecimento de conduta.
 
O clube tem dado todo o apoio para o atleta e está acompanhando tudo de perto através do seu Departamento Médico.
 
O atleta Roger esteve hoje no estádio Nilton Santos com otimismo e recebeu todo o apoio do treinador Jair Ventura, Comissão técnica e de seus companheiros".

Compartilhe isso

Comentários