Por “motivos disciplinares”, Deyverson é barrado de jogo do Cuiabá contra o Grêmio

Deyverson está fora do confronto entre Grêmio e Cuiabá, neste sábado, pela segunda rodada do Brasileirão. O atacante foi barrado por “motivos disciplinares” e não embarcou com a delegação rumo a Porto Alegre, local da partida. O camisa 16 do Dourado retornou à capital mato-grossense na noite de quinta-feira, enquanto o restante do grupo foi direto de Goiânia, após derrota para …

Continuar Lendo

Felipão abre o jogo sobre demissão do Atlético-MG

O técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, concedeu uma entrevista Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre, na quarta-feira, 17, justamente momentos antes do seu último clube, o Galo, estrear em casa pelo Campeonato Brasileiro contra o Criciúma. E Felipão aproveitou a “deixa” para falar sobre a surpresa que foi a sua demissão do Atlético-MG. O treinador destacou o progresso que a equipe …

Continuar Lendo

Everton Cebolinha não tem lesão, mas é figura praticamente descartada para Palmeiras x Flamengo

Everton Cebolinha é desfalque praticamente confirmado para o clássico com o Palmeiras, domingo, às 16h, no Allianz Parque. O pisão de Igor Vinícius, sofrido aos dois minutos da vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, provocou um edema no tornozelo direito do atleta. Cebolinha, que já havia recebido uma pancada durante o jogo com o Atlético-GO (2×1), no …

Continuar Lendo

Corinthians fecha mercado, veta saídas e sonha com Hernani e “cereja do bolo” no meio do ano

O Corinthians não planeja movimentações no mercado de transferências nesta sexta-feira, último dia para chegadas e saídas de atletas que disputaram os campeonatos estaduais. Porém, o clube já se planeja para reforçar o elenco em julho, quando a janela voltará a abrir. A grave lesão de Maycon aumentou o desejo que já existia na diretoria alvinegra de fortalecer o meio de campo. …

Continuar Lendo

EUA e UE pedem contenção para evitar guerra regional após ataque ao Irã

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e o secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, pediram por contenção após um ataque ao território do Irã na madrugada desta sexta-feira, 19, afirmando que estão ambos comprometidos em diminuir as tensões entre a República Islâmica e Israel para evitar uma escalada do conflito. Autoridades dos Estados Unidos confirmaram à mídia americana que Israel realizou …

Continuar Lendo

Com Governo contra, Senado deve começar análise da PEC que aumenta salários do judiciário

Após a aprovação nesta semana na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no Senado, a discussão sobre a chamada PEC do Quinquênio, que aumenta o salário de juízes e procuradores, deve começar na próxima semana. No entanto, o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), ainda não marcou oficialmente o início das discussões. A Proposta de Emenda à Constituição, proposta por Pacheco, dá …

Continuar Lendo

Deputado diz que Bruno Cunha Lima sofre com ‘fogo amigo’ dentro da própria gestão

O deputado estadual Sargento Neto (PL) disse, nessa quinta-feira (18), que o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), tem sofrido com ‘fogo amigo’ dentro da própria gestão e citou setores como o de obras e serviços urbanos, que é gerido pelo secretário Geraldo Nobre. “Dentro do próprio grupo tem pessoas que trabalham contra, seja atrapalhando, seja não …

Continuar Lendo

Câmara de Patos aprova aumento de salário do prefeito e reajuste para vereadores e secretários

A Câmara Municipal de Patos aprovou em primeira votação, nessa quinta-feira (18), projetos de lei com as propostas de aumento de salários do prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores do município. Os projetos aguardam uma segunda votação que deve ocorrer na próxima sessão da Câmara. Nas duas votações foram 12 votos a favor e quatro votos contrários, tanto para a proposta …

Continuar Lendo

Efraim Filho prioriza atuação no Senado e adota postura cautelosa quanto a possível disputa pelo governo em 2026

O senador Efraim Filho (União), disse estar vendo com cautela a ventilação do seu nome para uma possível candidatura ao governo da Paraíba 2026. Ele considerou o fato “projeto a ser discutido”. A declaração veio após rumores nos bastidores sobre uma potencial parceria com o senador Veneziano Vital (MDB) para o Senado e sua própria candidatura ao Governo do Estado. …

Continuar Lendo