Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste se apresenta em Centro Cultural

Cultura 05/10/2017 às 18:28


 Com um repertório que inclui ciranda, baião, xote e forró, dentre outros ritmos, a Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste se apresenta nesta sexta-feira (6), às 18h, no Centro Cultural de Mangabeira Tenente Lucena, com o show do DVD “Orquestra Sanfônica em Ritmos de Nordeste”, gravado no Theatro Santa Roza, que será lançado em breve. A apresentação, promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), é gratuita.

 
Comandada pelo maestro Lucílio Souza, a orquestra, que conta com 14 integrantes, vai tocar ‘Frevo mulher’ (Zé Ramalho), ‘Feira de mangaio’ (Sivuca e Glorinha Gadelha), ‘Neném mulher’ (Pinto do Acordeon), ‘Cintura fina’ (Luiz Gonzaga), ‘É proibido cochilar’ (Antônio Barros e Cecéu),‘Tema para Xaxá’(Maestro Lucílio) e músicas de Jackson do Pandeiro, Dominguinhos e Genival Lacerda, dentre outras.
 
Fundada em 2010, a Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste vem conquistando espaço e se consolidando no cenário da música nordestina, com apresentações em vários estados do Brasil e outros países. Participou, por dois anos consecutivos – 2015 e 2016 – do “Le Printemps des Bretelles”, o maior festival de acordeon da França, onde também se apresentou na inauguração do salão internacional do livro, em Paris.
 
Em maio deste ano, a Orquestra foi contemplada pelo programa Ibermúsicas e se apresentou no FestiFolcor, em Arequipa (Peru). Atualmente conta com Lucílio Souza (maestro), Marie Claire, Beni Enderson, Carol Benigno, Rodrigo Pereira, Lucas Dan, Geraldo Júnior, Francismar Júnior, Harue Tanaka (acordeon); Nivea Maria e Gabriela Dela Bianca (flauta); Ely Porto, Saulo Bahia e Katiusca Lamara (percussão).
 
Serviço
 
Apresentação da Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste
 
Local: Centro Cultural de Mangabeira Tenente Lucena (Av. Josefa Taveira, s/n)
 
Dia: Sexta-feira (6)
 
Hora: 18h
 
Entrada gratuita

Compartilhe isso

Comentários