Orquestra Sinfônica Municipal de JP se apresenta através de parceria

Entretenimento 05/10/2017 às 18:32


 A Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP) volta a se apresentar no Auditório Celso Furtado do Centro Cultural Ariano Suassuna, nesta sexta-feira (6), às 19h. A apresentação é fruto de uma parceria entre a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), através do Centro Cultural Ariano Suassuna. A entrada é gratuita.

 
No VIII Concerto Oficial da Temporada,que contará com e a participação especial de Paula Bujes e Pedro Huff como solistas, a Orquestra Municipal vai fazer uma homenagem a temas centrais do ser humano: o amor e a paixão. Por eles fizeram-se guerras, revoluções, grandes conquistas e foram criadas obras artísticas de grande importância histórica. A regência será do maestro Laércio Diniz, regente titular da OSMJP.
 
O amor e a paixão serão representados musicalmente e guiados pelos personagens centrais da ultima peça do concerto “A musa e o poeta”, de Camile Saint-Saëns (1835-1921), coma participação dos solistas Paula Bujes (violino) e Pedro Huff (violoncelo), ambos estudaram nos Estados Unidos e são professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e tem uma sólida carreira musical.
 
No entanto, apesar dos personagens da última obra guiarem o público, a história da “musa e o poeta” começa a ser contada já na primeira peça da noite, “Lago dos Cisnes”, obra do compositor russo Tchaikovsky (1840-1893), passando pela marcha nupcial de “Sonhos em uma noite de verão”, composição de Felix Mendelssohn (1809-1847) e seguindo até o desfecho do romance.
 
Além das obras dos compositores Camile Saint-Saëns, P. I. Tchaikovsky e Felix Mendelssohn, o programa do VIII Concerto Oficial da Temporada 2017 consta ainda de peças de Jacques Offenbach (1819-1880), Edward Elgar (1857-1934) e Edward Grieg (1843-1907) e de Pedro Huff (1977), um dos solistas convidados, de quem a Orquestra Sinfônica Municipal vai executar a “Suíte Lationoamericana”.
 
 
 
Serviço:
 
Orquestra Sinfônica Municipal – VIII Concerto Oficial da Temporada 2017
 
Local: Centro Cultural Ariano Suassuna (R. Professsor Geraldo Von Sohsten, 147 – Jaguaribe, anexo ao TCE)
 
Data: Sexta-feira (6)
 
Hora: 19h
 
Entrada gratuita
 
 
 
Programa:
 
I. Tchaikovsky: “O Lago dos Cisnes” Ato II cena I
 
Edvard Grieg – “Peer Gynt” Morning Mood
 
 
 
Pedro Huff: “SuiteLatinoamericana”
 
I – Subúrbio
 
II – Astoriana
 
III – Minha Cidade
 
IV – Despretensioso
 
V – Um dia qualquer
 
VI – Frevo do Acaso
 
 
 
I. Tchaikovsky: “Ballet Quebra Nozes” –“Valsa das flores”
 
Intervalo
 
Felix Mendelssohn: “Sonhos de uma noite de verão”– Marcha de casamento
 
I. Tchaikovsky: “Ballet o quebra Nozes” – “Marcha dos soldadinhos de brinquedo”
 
Jacques Offenbach: “Orfeu no inferno” – “Can Can”
 
Edward Elgar: “alut d’amour op. 12”
 
Camille Saint-Saëns- “A musa e o poeta” para violino, violoncelo e orquestra Op. 132

Compartilhe isso

Comentários