Desenvolvimento Social convoca idosos para cadastro de benefícios em Monteiro

Regional 06/10/2017 às 22:50


 Uma alteração no Decreto 8.805/2016 alterou algumas regulamentações para a concessão do Beneficio da Prestação Continuada - BPC e agora faz-se necessário que a pessoa esteja inscrita no Cadastro Único (Cadúnico) de forma obrigatória. Neste ano o foco está voltado para o grupo composto por idosos e suas famílias, e estes dados devem estar incluídos também no cadastro municipal realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

O prazo para que estes dados sejam regularizados pelo município é até o dia 31 de dezembro do corrente ano, sendo assim o responsável pela família ou o próprio idoso deve se dirigir à secretaria portando os CPFs e demais documentos de todos. A não realização da renovação ou cadastro implicará na perda de benefícios como as tarifas sociais de energia elétrica, carteira de idoso e outros programas sociais.
 
Beneficio da Prestação Continuada- BPC
 
Famílias de beneficiários do BPC já inscritas no Cadastro Único devem atualizar dados sempre que houver modificações, como mudança de endereço, alteração na composição familiar, ou, ainda, no prazo máximo de até dois anos. A desatualização do cadastro poderá levar à suspensão do benefício. 
 
O BPC é a garantia de um salário mínimo mensal ao idoso acima de 65 anos ou ao cidadão com deficiência física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo, que o impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas.
 
A Secretaria de Desenvolvimento Social
 
Para realizar o cadastro os monteirenses devem se dirigir à Secretaria de Desenvolvimento Social que fica localizada na Rua Professora Maria da Salete, 267 – Alto de São Vicente ou tirar dúvidas pelo telefone 3351 1810 e ainda por e-mail: desenvolvimentosocial@monteiro.pb.gov.br, de segunda a sexta-feira das 07h:30 às 13h:00.
 

Compartilhe isso

Comentários