Prefeitura de Caraúbas divulga calendário para o Garantia Safra 2017/2018

Regional 07/10/2017 às 23:22


Secretaria da Agricultura e Abastecimento do município de Caraúbas divulgou o calendário de inscrições do Programa Garantia Safra 2017/2018. O Garantia-Safra tem como beneficiários os agricultores que possuem renda familiar mensal de, no máximo, 1,5 (um e meio) salário mínimo e que plantam entre 0,6 e 5 hectares de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão.
 
Uma vez aderidos ao programa, eles passam a receber o benefício quando o município em que moram comprova a perda de, pelo menos, 50% do conjunto dessas produções, ou de outras a serem definidas pelo órgão gestor do Fundo Garantia-Safra, em razão de estiagem ou excesso hídrico.
 
O valor do Benefício Garantia-Safra e a quantidade de agricultores a serem segurados pelo GS são definidos anualmente durante a reunião do Comitê Gestor do Garantia-Safra.
 
Atualmente, o valor do benefício é igual a R$ 850, pago em cinco parcelas de R$170, por meio de cartões eletrônicos disponibilizados pela Caixa Econômica Federal e de acordo com o calendário de benefícios sociais. A medida é uma forma de contribuir para segurança alimentar da família do agricultor, o que dá liberdade para que ele escolha como aplicar o dinheiro.
 
As inscrições iniciam no próximo dia 10 de Outubro, confira o calendário:
 
Terça-fera 10/10/17 às 9h – na comunidade da Barriguda dos Frades e no salão da associação.
 
às 13h –  na Vila de Barreiras e no mercado público.
 
Quarta-feira 11/10/17  às 9h –  no Sítio salinas e no rabo do Jegue.
 
às 13h – na  comunidade do Curralinho e no salão da igreja católica
 
Sexta-feira 13/10/17 às 9h na comunidade da Passagem e no salão da igreja católica.
 
O secretário Rone Feitoza orienta aos agricultores que já dispõe de cadastro correto no sistema e vem recebendo o Garantia Safra, basta apenas levar o CPF. Caso tenha a DAP ativa e não esteja recebendo o Garantia Safra, levar a xerox da DAP. No caso em que o agricultor mudou o roçado de plantio precisa apresentar o contrato de comodato como novo proprietário, com assinatura reconhecida em cartório e xerox da DAP.
 
Serão disponibilizadas 320 (trezentas e vinte) vagas para o município, mas segundo Rone Feitoza, caso haja necessidade a Secretaria da Agricultura solicitará a Secretaria Especial da Agricultura Familiar o acréscimo de mais vagas dependendo da quantidade de inscritos.

Compartilhe isso

Comentários