Prefeito anuncia criação do 14º salário para agentes de saúde e é ovacionado

Paraíba 08/10/2017 às 08:15


 O prefeito Dinaldinho Wanderley, junto com a secretária municipal de saúde, Andressa Lopes, participaram do Encontro Regional de Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, reunidos na manhã desta sexta-feira no Ginásio de Esportes do SESI, em Patos. O encontro discutiu os principais problemas enfrentados pelos agentes, como o Plano Nacional de Atenção Básica (PNAB) que para eles é um massacre a estes profissionais.

A presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, Ilda Angélica, esteve fortalecendo o encontro e cobrou dos representantes políticos, empenho na defesa da categoria, destacando a PEC-22: “Esta PEC, vai trazer a correção dessa injustiça com os trabalhadores que são a ponta, bases essenciais na atenção básica do nosso povo brasileiro”.
 
O evento foi bastante prestigiado e contou com a participação de diversas autoridades políticas, como o presidente em exercício do Senado Federal, Cássio Cunha Lima, que falou do compromisso assumido com os agentes neste encontro de Patos e garantiu que ao chegar ao Senado na próxima semana, estará recebendo em audiência a presidente da confederação, Ilda Angélica Correia, e o presidente do sindicato, João Bôsco Valadares para dar sequência a essa pauta.
 
Em sua fala, o Prefeito Dinaldinho Wanderley, lembrou a importância das duas categorias na condução da atenção básica de saúde e anunciou uma premiação em reconhecimento às ações destes profissionais. “Eu guardei essa surpresa, dar uma gratificação no final do ano como 14º salário” oportunidade em que recebeu reconhecimento dos participantes do Encontro que o aplaudiram de pé.
 
Segundo os organizadores o encontro foi bastante positivo e agora esperam que seus pleitos sejam atendidos e que o novo PNAB seja derrotado, para o que contam com o empenho de outras lideranças políticas que se mostraram solidárias com sua luta.

Compartilhe isso

Comentários