Festival Internacional de Música Clássica será realizado em novembro na Capital

Cultura 09/10/2017 às 09:20


 O prefeito Luciano Cartaxo (PSB) confirmou a realização do Festival Internacional de Música Clássica para novembro deste ano. Com esta edição já será o quinto ano do evento. “Nós fizemos nos quatro anos iniciais da nossa gestão e agora vamos fazer mais um festival que veio para ficar. Um festival que criou raízes na cidade de João Pessoa, um patrimônio da nossa capital”, assegura.

 
O chefe do executivo não deu a data da divulgação do evento, mas sinalizou que nos próximos dias, provavelmente ainda nesta semana fará o anúncio da programação. “Estamos numa fase bastante avançada em relação a organização do evento”, conta. O evento é realizado, em parte, no Centro Histórico dentro das igrejas tombadas pelo patrimônio histórico.
 
“É a oportunidade da população ter acesso a música clássica. Uma música que fica mais perto das pessoas e isso é muito importante. O Festival já ganhou uma dimensão muito grande, não só no Brasil, mas no mundo todo e a cada ano que passa mais profissionais, mais músicos internacionais, vêm demonstrando interesse em participar desse programa aqui na capital”, finalizou.

Compartilhe isso

Comentários