“O PMDB jamais poderá abrir mão de Maranhão”, diz Eunício Oliveira

Política 09/10/2017 às 14:04


Presidente do Senado Federal e um dos caciques do PMDB, o senador Eunício Oliveira disse, nesta segunda-feira (9), que o PMDB não irá abrir mão de que o também senador José Maranhão dispute o Governo do Estado em 2018. Eunício não poupou elogios ao paraibano e disse ainda que “ninguém duvida da hipótese de vitória do senador Maranhão”.

“Não tenho dúvidas que é um dos melhores quadros que temos do ponto de vista da ética, do comportamento administrativo, da experiência, da capacidade gerencial e da vitalidade. O PMDB jamais poderá abrir mão de nomes importantes como o nome do senador José Maranhão para disputar o Governo do Estado. O PMDB jamais poderá tergiversar em não pedir ao senador que ele seja o nosso candidato pela certeza que os paraibanos terão no governador um homem que representa o símbolo de alguém decente, correto e dedicado a vida pública brasileira e paraibana”, declarou.

Eunício citou o atual momento de desgaste na imagem do PMDB para exaltar o nome de José e minimizou a não citação de uma candidatura própria do partido ao governo pelo presidente nacional, o senador Romero Jucá. Segundo ele, não se pode desprezar a Paraíba e o potencial do senador paraibano.

“Tenho convicção que o PMDB do Brasil, neste momento de grandes dificuldades da política brasileira, tem que aproveitar os melhores quadros que temos. Sou da executiva do partido há mais de 20 anos e acho que é natural que num processo desse, de citar vários estados brasileiros, o presidente Romero Jucá ou o próprio repórter, não tenha colocado a Paraíba. Não se pode excluir um estado importante como a Paraíba e o PMDB nacional jamais iria excluir um nome importante como o do senador José Maranhão. Se o PMDB do Brasil tem prioridade nos estados, posso afirmar com tranquilidade e firmeza, que o senador consta como um dos primeiros a serem lembrados. O senador José Maranhão é um dos quadros prestigiados do PMDB nacional”, explicou à Rádio Arapuan.

Compartilhe isso

Comentários