MP de Sumé e PROCON firmam acordo com empresa para pagamento de dívidas aos clientes

Regional 10/10/2017 às 09:56


 Aconteceu na tarde desta segunda-feira (09/10), na sede do Ministério Público em Sumé, uma reunião convocada pelo promotor Bruno Leonardo com representantes da empresa Eletro Petro Motos, Cristovão Jr do PROCON e clientes do consórcio das cidades de Amparo e Sumé.

 
A empresa Eletro Petro Motos passou por problemas financeiros e não conseguiu mais pagar as pessoas que faziam parte do consórcio, até mesmo aquelas que foram sorteadas, ou que haviam concluído o pagamento das parcelas, não receberam o valor ou a moto.
 
Durante a reunião desta segunda-feira, o advogado da empresa, Tiago Alves, informou que a intenção do proprietário do consórcio é quitar as dividas com todos os clientes.
 
O advogado da empresa afirmou que nesta segunda que a empresa não possui recursos em dinheiro, mas sim investimentos em apartamentos.
 
Tiago informou que o dono da empresa está tentando vender esses apartamentos, para assim realizar os pagamentos.
 
Na oportunidade foi firmado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para que no prazo de até 6 meses a empresa venda os apartamentos e pague aos clientes, caso não consiga vender os bens, a justiça irá executar 5 apartamentos que pertencem ao proprietário para o pagamento das dívidas.
 
O acordo vale para os municípios de Amparo, Sumé e Congo, nas demais cidades o PROCON vai solicitar audiências para discutir a problemática.
 
De acordo com o promotor, Bruno Leonardo, o acordo selado entre MP, PROCON e Eletro Petro Motos visa agilizar a resolução do problema, mas não impede que cada cliente busque acordos individuais através da justiça, mas afirmou que nesse caso o tempo para uma decisão seria maior.
 
VITRINE DO CARIRI
Cariri em Destaque

Compartilhe isso

Comentários